Quarta-feira, 17 de maio de 2017 - 14h34
A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) finaliza os preparativos para participação e divulgação dos potenciais turísticos de Rondônia na maior feira de agronegócios da região Norte. Em sua sexta edição, a Rondônia Rural Show será realizada de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná. Este ano, a feira voltada ao setor agropecuário, realizada anualmente pelo Governo do Estado ocupa área própria de 50 hectares, localizada na BR-364, km 333.
O evento fortalece diretamente hotéis-fazenda, hotéis tradicionais, restaurantes e outros pontos com atrativos de lazer e gastronomia. Aproveitando a ida à feira, os visitantes podem apreciar o Vale das Cachoeiras e o Morro Chico Mendes, por exemplo, para quem gosta de aventura com a prática de voo livre, na região de Ouro Preto do Oeste. Ou apreciar a gastronomia e outras belezas naturais e históricas, a exemplo do Museu da Arqueologia, em Presidente Médici, e o Museu das Comunicações, em Ji-Paraná.
A Setur terpa um estande na feira para divulgar, com sua panfletaria e atendentes, todos os pontos dos quatro polos turísticos do estado. Irá priorizar três nichos do mercado turístico – o turismo rural, de negócios e de aventura. Com informações sobre atrativos, roteiros, produtos, entre outros serviços, além de apresentar a o Pirarucu Rondon, prato reconhecido oficialmente símbolo de Porto Velho.
No período, a Setur recebe diversas caravanas estrangeiras e turistas de outros estados. No ano passado, Rondônia recebeu representantes de 25 países e das 27 unidades da federação. O fluxo turístico na região, por conta da feira, determina um acréscimo significativo na movimentação financeira da cadeia produtiva do turismo. Para mencionar apenas um exemplo da importância do evento, os hotéis registram índice de ocupação de 93% num raio de 100 km da feira e de 98% dos hotéis de Ji-Paraná.
Além do receptivo turístico e da apresentação de Rondônia aos visitantes, a Setur participa de diversas discussões – entre elas, eventos promovidos por diplomatas objetivando interesses bilaterais. A Setur contribuiu com as articulações e mobilizações destes possíveis parceiros.
A cada edição, o evento se fortalece com o crescente volume de negócios e público que, em 2016, foi de 69 mil participantes. As cinco edições anteriores somaram mais de R$ 2 bilhões em negócios dentro do recinto do evento, fora a movimentação indireta que inclui a turismo.
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc