Terça-feira, 14 de janeiro de 2014 - 14h11
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está priorizando o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do Turismo em Rondônia.
Segundo o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, técnicos da pasta vão visitar municípios rondonienses para continuar o trabalho do Cadastur que é o sistema de cadastramento do Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo das unidades da federação.
“Esse cadastro é importante para quem atua na área porque permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, a exemplo, do Salão do Turismo”, esclarece ele, acrescentando que outro benefício é o acesso a linhas de financiamentos para a atividade turística.
O Cadastur tem como objetivo promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio de cadastro de empresas e profissionais do setor.
Devem ser cadastros obrigatoriamente meios de hospedagem, agência de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.
Poderão ser cadastrados em caráter opcional, restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estrutura de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.
Priorizar esse cadastro, conforme Júlio Olivar, é uma forma do Governo da Cooperação fortalecer os profissionais e empresas envolvidas no setor turístico. “Além de enaltecer as potencialidades de Rondônia, queremos valorizar quem atua no mercado rondoniense”, conclui Júlio Olivar.
Fonte: João Albuquerque
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da