Sexta-feira, 9 de junho de 2017 - 20h08
O dia dos namorados, 12 de junho, está chegando e merece uma comemoração à altura. A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) selecionou alguns destinos para se aproveitar a data a dois. Uma viagem a um destino romântico têm o poder de aproximar o casal e fortalecer ainda mais o relacionamento. Ar puro, belas paisagens, rios, cachoeiras, aventura ou tranquilidade. Rondônia tem opções especiais para todos os tipos de casal.
Os hotéis-fazenda são os locais perfeitos para quem quer ficar bem juntinho ao seu par. À 43 km de Porto Velho (sentido a Candeias), pela BR 364, está o “Salsalito Jungle Park”, localizado as margens do Rio Jamari, com chalés aconchegantes de estrutura arquitetônica totalmente integrada a natureza, lá os apaixonados têm oportunidade de praticar pesca, mergulho, esqui-aquático, caminhadas, tirolesa, fazer belas fotografias e cavalgar. Pode também degustar peixes frescos ou pratos regionais com sabores exóticos com vista para o rio.
Outra opção às margens da BR-364, a 32 km da capital, é o Três Capelas Eco Resort, metade fazenda, com gado, cavalos, plantações de soja e arroz, árvores frutíferas e, outra metade, floresta amazônica. Lá é possível desfrutar de uma excelente culinária regional e se aproximar da vida no campo.
Outra atração está à 323 km de Porto Velho, o Graúna Resort Hotel, em Ouro Preto do Oeste, excelente lugar para sair da rotina da cidade e entrar em contato com a natureza, instalações com excelente qualidade, próximo ao parque Chico Mendes.
Passeios de barco e a contemplação das belezas naturais, ou simplesmente momentos de relaxamento ao lado do seu amor. Tudo isso com a piscina suspensa do Pakaás Palafitas Lodge, na zona rural Guajará-Mirim, a 328 km de Porto Velho, que se projeta sobre o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos.
Aos casais mais aventureiros que preferem ecoturismo e esportes radicais, a Setur indica o Vale das Cachoeiras localizado em Nova União, 360km, com diversos atrativos como trilha ecológica suspensa e natural, cachoeira principal e várias outras menores, toboáguas, rampa-aquática, área para churrasqueiras, restaurante, bar, piscinas naturais e rapel.
PORTO VELHO - Para quem prefere permanecer na capital opções não faltam. Começando pelos festejos em homenagem ao santo casamenteira, Santo Antônio, patrono dos namorados. Começa sábado, 10, e só termina dia 13, nas imediações da capela histórica, as festas juninas mais antigas de Porto Velho, realizadas desde 1913.
Parque Natural (arborismo, trilhas na selva, rapel e, nas imediações, passeios a cavalo), Espaço Alternativo, Calçada da Fama (para quem curte barzinhos e baladas), passeios de barco no Rio Madeira e Porto Velho Shopping também estão entre os atrativos da cidade. Sem contar a rica gastronomia que vai dos pratos regionais à cozinha internacional em redutos como o Bairro Caiari e peixes amazônicos em restaurantes na Vila Calendária e orla do Madeira. Ou seja, há muito o que se fazer, para todos os bolsos e gostos.
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da