Quinta-feira, 20 de março de 2025 - 14h27
O governo de Rondônia
marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um
dos maiores eventos do turismo mundial, proporcionando um ambiente ideal para
negociações e troca de conhecimentos. Rondônia se posicionou como um dos
principais destinos do Norte do Brasil, promovendo suas riquezas naturais,
pesca esportiva, etnoturismo e turismo histórico-cultural. Com mais de 1.500
expositores internacionais, o evento aconteceu entre os dias 12 e 16 de março
em Lisboa, Portugal.
Dentre
os estados brasileiros presentes, Rondônia se destacou pela oferta única de
pesca esportiva e turismo de natureza, com ênfase nas belezas naturais e no
ecoturismo. A diversidade cultural do estado também chamou a atenção, com foco
nas tradições indígenas e culturais locais.
Para
o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a participação no evento fortalece a
presença do estado no mercado global. “O governo tem investido em inovação para
atrair turistas e investidores. As conexões feitas durante o evento abrirão,
ainda mais oportunidades para o crescimento do turismo e desenvolvimento do
estado”, ressaltou.
CONEXÕES ESTRATÉGICAS
A
participação do estado foi marcada por reuniões com mais de 200 operadoras de
viagens e agentes internacionais, destacando as potencialidades de Rondônia
para o ecoturismo, pesca esportiva e turismo cultural. A missão foi estratégica
para divulgar os produtos turísticos de Rondônia e fortalecer sua posição como
destino no Brasil.
Além das
apresentações comerciais, a feira contou com workshops, conferências e
apresentações culturais, criando um ambiente propício para novas parcerias. A
participação de Rondônia foi um reflexo do empenho do estado em conectar-se aos
principais profissionais do turismo global.
O
governo de Rondônia investiu em ações para promover as riquezas naturais e
culturais da região, destacando-se como líder no desenvolvimento sustentável do
turismo. O evento foi uma oportunidade para apresentar novidades e reforçar a
imagem do estado no mercado europeu.
De
acordo com o Superintendente da Setur, Gilvan Pereira, a participação foi
estratégica. “Participamos do evento para mostrar ao mundo a diversidade e o
potencial da nossa região, rica em belezas naturais, cultura e tradições”,
enfatizou.
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia é apresentada em evento internacional de turismo e negócios
Rondônia está sendo destaque em evento internacional ao representar o Norte do Brasil por meio das Rotas Amazônicas Integradas durante a Edição Euro