Quarta-feira, 3 de julho de 2013 - 12h59
Neste ano a feira encampará o Salão do Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) até 2011. A participação de Rondônia foi confirmada nesta terça-feira (2) pelo superintende da Setur, Júlio Olivar, durante reunião com o vice-presidente da Abav Nacional, Alessandro Macedo.
Segundo Alessandro, a feira terá a participação de todos os estados brasileiros e mais de 60 países, uma expectativa de público de mais de 30 mil profissionais do setor e 50 mil consumidores. A perspectiva do mercado é de mais e melhores negócios acontecendo dentro da Feira.
“Além de estarmos focados no aparelhamento do Estado para o efetivo desenvolvimento do turismo, outra prioridade é trabalhar o nosso receptivo através da oferta de destinos como o Vale do Guaporé, o santuário ecológico que mais atrai visitantes interessados, principalmente, na prática da pesca esportiva”, desta Júlio Olivar.
POTENCIAL E DIVULGAÇÃO
A Feira das Américas será uma bela oportunidade para mostrar o potencial pesqueiro, que é atividade esportiva que mais atrai turistas, principalmente do Sudeste do Brasil.
Projetos e ações do Governo da Cooperação no setor também serão expostos, a exemplo da internacionalização de fato do aeroporto de Porto Velho, revitalização do Prédio do Relógio, elevação de Vilhena à condição de estância climática e várias obras no interior do Estado fazem parte da gama de serviços a serem entregues à população.
A Setur está finalizando a definição dos seis roteiros turísticos que deverão ser aparelhados e divulgados dentro de Rondônia e externamente. São eles: Vale do Guaporé, Caminhos de Rondon, Porto Velho 48h, Rota 364, Guajará-Mirim e Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico.
Como parte da estratégia para mostrar melhor a imagem do Estado, a Setur levará também a exposição de fotografias “Rondônia é Mais” que, posteriormente, estará nos principais aeroportos brasileiros (RJ, SP, MG e DF), além de Cusco (Peru) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Os recursos para a exposição virão de emenda do deputado federal Moreira Mendes.
Fonte: Rodrigo Flávio
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da