Quarta-feira, 3 de julho de 2013 - 12h59
Neste ano a feira encampará o Salão do Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) até 2011. A participação de Rondônia foi confirmada nesta terça-feira (2) pelo superintende da Setur, Júlio Olivar, durante reunião com o vice-presidente da Abav Nacional, Alessandro Macedo.
Segundo Alessandro, a feira terá a participação de todos os estados brasileiros e mais de 60 países, uma expectativa de público de mais de 30 mil profissionais do setor e 50 mil consumidores. A perspectiva do mercado é de mais e melhores negócios acontecendo dentro da Feira.
“Além de estarmos focados no aparelhamento do Estado para o efetivo desenvolvimento do turismo, outra prioridade é trabalhar o nosso receptivo através da oferta de destinos como o Vale do Guaporé, o santuário ecológico que mais atrai visitantes interessados, principalmente, na prática da pesca esportiva”, desta Júlio Olivar.
POTENCIAL E DIVULGAÇÃO
A Feira das Américas será uma bela oportunidade para mostrar o potencial pesqueiro, que é atividade esportiva que mais atrai turistas, principalmente do Sudeste do Brasil.
Projetos e ações do Governo da Cooperação no setor também serão expostos, a exemplo da internacionalização de fato do aeroporto de Porto Velho, revitalização do Prédio do Relógio, elevação de Vilhena à condição de estância climática e várias obras no interior do Estado fazem parte da gama de serviços a serem entregues à população.
A Setur está finalizando a definição dos seis roteiros turísticos que deverão ser aparelhados e divulgados dentro de Rondônia e externamente. São eles: Vale do Guaporé, Caminhos de Rondon, Porto Velho 48h, Rota 364, Guajará-Mirim e Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico.
Como parte da estratégia para mostrar melhor a imagem do Estado, a Setur levará também a exposição de fotografias “Rondônia é Mais” que, posteriormente, estará nos principais aeroportos brasileiros (RJ, SP, MG e DF), além de Cusco (Peru) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Os recursos para a exposição virão de emenda do deputado federal Moreira Mendes.
Fonte: Rodrigo Flávio
Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”
A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário
Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste
Programa Investe Turismo chega em Rondônia
O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu