Porto Velho (RO) sábado, 18 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Revéillon de Copacabana deverá reunir 2,3 milhões de pessoas e será transmitido para outros países


Gente de Opinião

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Pela primeira vez, o réveillon de Copacabana terá como tema principal um filme dirigido por um brasileiro – Rio 2 – e será transmitido para diversos países da América Latina e para os Estados Unidos. A informação foi divulgada hoje (13) pela Secretaria Municipal de Turismo, que espera o comparecimento de 2,3 milhões de pessoas à festa, dos quais 767 mil turistas.

Segundo a secretaria, três palcos serão instalados ao longo da orla de Copacabana, além de 300 banheiros químicos, quatro postos médicos, seis UTIs móveis, 30 postos de policiamento e 32 torres de som. Estarão a postos 120 maqueiros e 1,5 mil produtores trabalhando na organização do evento. Além de Copacabana, oito bairros do Rio farão festa na virada do ano.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, informou que a transmissão do evento pela televisão para diversos países ajudará a promover a cidadem que sediará os Jogos Olímpicos de 2016. “O Rio de Janeiro merece", disse ele.

Mello lembrou que o filme Rio é o tema deste réveillon e que o melhor disso tudo é poder mostrar a cidade, este réveillon, que é o mais famoso do mundo, para que pessoas de outros países assistam. "Sempre tem a cobertura jornalística – este ano teremos como novidade a transmissão da festa para toda a América do Sul e os Estados Unidos.”

De acordo com o secretário, 11 balsas ficarão a 400 metros da Praia de Copacabana, com 24 toneladas de fogos de artifício, que serão queimadas em 16 minutos. Cerca de 50 técnicos em pirotecnia participarão da festa para garantir a segurança na hora das explosões.

Entre as atrações do réveillon deste ano estão a cantora Beth Carvalho, o grupo Nosso Sentimento e os cantores e compositores Will.I.Am, Lulu Santos e Carlinhos Brown.

Brown disse que a alegria dará o tom da festa, independentemente de quem esteja no palco. “Minha primeira expectativa é estar ao lado de grandes artistas. Eu peço licença. Eu sou muito bem recebido no Rio, mas tenho que pedir [licença] para cantar as coisas que precisam ser cantadas", disse o artista baiano.

Pelo sétimo ano consecutivo, a organização da festa de final de ano do Rio de Janeiro ficará a cargo da empresa Srcom. O sócio-diretor da Srcom, Flávio Machado, informou que, apenas em Copacabana, a empresa investiu cerca de R$ 17 milhões.

A virada do ano em Copacabana é considerada pela associação de turismo World Travel Guide uma das maiores festas do mundo, reunindo cerca de 2,3 milhões de pessoas.

O primeiro filme de animação da franquia estadunidense Rio foi lançado em 2011 e mostra os principais pontos turísticos da capital fluminense. O segundo longa-metragem da série será lançado em março e apresentará a festa de réveillon de Copacabana.

Mais Sobre Turismo

Sedam discute propostas para fomentar turismo de pesca esportiva em Rondônia

Sedam discute propostas para fomentar turismo de pesca esportiva em Rondônia

Em benefício do desenvolvimento pesqueiro do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) se r

Governo de Rondônia promulga Lei de Política de Turismo e define estratégias de implementação do Plano Estadual de Turismo

Governo de Rondônia promulga Lei de Política de Turismo e define estratégias de implementação do Plano Estadual de Turismo

A Lei n° 5.093 que institui a política estadual de turismo em Rondônia, já está em vigor. O texto foi aprovado pelo Poder Legislativo no dia 17 de a

Setur abre 3ª edição do “Famtour” para exploração turística do Polo Vale do Jamari

Setur abre 3ª edição do “Famtour” para exploração turística do Polo Vale do Jamari

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), anuncia a 3ª edição do “Famtour”, um projeto de familiarização turíst

Turismo em Rondônia é destaque na televisão

Turismo em Rondônia é destaque na televisão

O turismo de Rondônia ganha destaque mais uma vez na SIC TV, uma das afiliadas mais antigas da RECORD TV no Brasil. “Rolê Especial Verão” estreia se