Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Referência do turismo paraibano que já entrou no Guinness Book é atração de conferência em Porto Velho


 
A programação cultural da VIII Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia que acontecerá de 14 a 17 de junho em Porto Velho, contará com a participação especial do artista paraibano Jurandir do Sax.Referência do turismo paraibano que já entrou no Guinness Book é atração de conferência em Porto Velho - Gente de Opinião

Ele ganhou notoriedade internacional por ser uma referência no turismo paraibano, tocando religiosamente todos os dias há 16 anos com seu instrumento, o Bolero de Ravel no pôr do sol na praia do Jacaré em Cabedelo,  um dos pontos turísticos mais famosos da Paraíba.

Por ter instituído a obra francesa como uma emocionante trilha sonora no entardecer do litoral de Cabedelo, acabou ganhando reconhecimento na França. Recebeu convite do governo francês para conhecer as raízes do compositor Maurice Ravel.

Tocou no Rio Sena, que banha a capital Paris, na Torre Eiffe, atrativo turístico aplaudido mundialmente e no túmulo do compositor da música que lhe tornou uma celebridade. O saxofonista participou, também na França, do filme La Passion Bolero.

Fora os aplausos conquistados  na Europa, entrou para o Guinness Book porque foi quem mais tocou no mundo, o Bolero de Ravel ultrapassando já mais de cinco mil vezes. Sua fama chegou antes de configurar no livro dos recordes porque todos os dias é assistido  por turistas de vários lugares que visitam à Paraíba.

Coordenadora geral da Conferência que embora esteja na sua oitava edição é promovida pela primeira vez na Região Norte, a analista ambiental, Izabel Cristina da Silva,  justifica a presença de Jurandir  no palco do Teatro Guaporé, onde será aberto oficialmente a  Conates Amazônia 2016.

“O nosso objetivo é fomentar a atividade turística, então achamos pertinente valorizar quem se dedica a esse setor tão importante de forma pioneira e autêntica”, argumenta Izabel que também é paraibana. Por ser radicada em Rondônia, ela  convidou para se apresentar  ao lado do conterrâneo famoso, integrantes do Boi Bumbá Diamante Negro de Porto Velho.

Na programação que será desenvolvida no Teatro Guaporé e faculdades da capital estão previstas palestras, debates, cursos, visitações técnicas, city tour, exposições culturais, apresentações de estudos, projetos e workshops.

Embora tenha um cunho acadêmico, a conferencia inédita em Rondônia promete recepcionar seus participantes com atrações  típicas na agenda de quem aprecia as surpresas e emoções do Turismo.  

Fonte: João Albuquerque 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)