Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Programa ‘Porto Velho Empreende’ oferece capacitação a permissionários


A Prefeitura de Porto Velho lançou nesta quinta-feira,19, no Teatro Banzeiros, o programa ‘Porto Velho Empreende’ , que vai oferecer capacitação aos empreendedores permissionários que trabalham em parceria com o Município. O programa será executado pela Semdestur (Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho) e pelo Sebrae.

Através do ciclo de capacitações, os permissionários terão acesso a conteúdos de gestão financeira, boas práticas de manipulação de alimentos e de marketing digital. Numa segunda etapa, serão ofertados produtos e soluções que promovam inovação e melhoria de negócios e vendas.

O programa foi lançado durante solenidade realizada no auditório do Teatro Banzeiros, na capital. Além dos empreendedores permissionários de feiras livres e de rua, o lançamento foi prestigiado pelo diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, pelosubsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes, tendo como palestrante convidado o escritor Walmir Étori.

O programa é uma junção de esforços que busca melhorar o desempenho empresarial dos permissionários, contribuindo para geração de emprego e de renda aos profissionais.

Outras atividades

Na última terça-feira,17/7, a Semdestur realizou reunião com os permissionários dos mercados municipais para realização de cadastro deste público de maneira que os mesmos participem das oficinas oferecidas pelo Sebrae.

Agenda de palestras e oficinas do Programa Porto Velho Empreende:

Crédito Orientado (Julho/2018)

Palestra Planejando sua empresa e Oficina Manuseando o os Alimentos de Forma Correta (Agosto/2018)

Palestra de atendimento ao cliente e Oficina As Redes Sociais Ajudando Sua Empresa (Setembro/2018)

Palestra de Promoção Pessoal e Oficina O Que Você Faz Com o Dinheiro da Sua Empresa (Outubro/2018)

Palestra Organizando seu estoque e Oficina Sua Empresa Precisa Crescer (Novembro/2018)

Oficina Seu Cliente está satisfeito? (Dezembro/12018)

Mais Sobre Turismo

Precisamos comemorar o Dia Nacional do Turismo

Precisamos comemorar o Dia Nacional do Turismo

O Dia Nacional do Turismo, celebrado no próximo sábado (8), sempre foi uma data de muita alegria para o setor. Nosso trade conseguiu consolidar o seu

Veículos históricos retornam para a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Veículos históricos retornam para a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Em cerimônia ao ar livre, na sexta-feira (30), a Prefeitura de Porto Velho recebeu, após serem reformados, os veículos litorina e kalamazu, que perten

Capacitação na área do turismo prepara operadores para o período pós-pandemia em Porto Velho

Capacitação na área do turismo prepara operadores para o período pós-pandemia em Porto Velho

A qualidade dos serviços de turismo foi debatida, na segunda-feira (26), durante a primeira atividade do Programa de Capacitação da Cadeia Produtiva d