Quinta-feira, 26 de abril de 2012 - 06h40
A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, iniciou na última terça-feira (24), um ciclo de vídeos/palestras com objetivo de capacitar servidores lotados na secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) para melhorar as relações interpessoais e o atendimento interno e externo. O local escolhido foi o auditório da biblioteca municipal Francisco Meireles.
Nesse primeiro dia, a técnica do Sebrae, Maria Cristina Marques, falou sobre as sete atitudes positivas que se deve ter no ambiente de trabalho. Ética, organização, comprometimento, persistência, disciplina, tolerância e solidariedade foram explanados de forma clara e objetiva aos participantes. Depois de exibir o vídeo, Cristina fez um bate-papo com os servidores e respondeu várias perguntas.
O foco principal do trabalho, de acordo com Maria Cristina, é fazer as pessoas refletirem a respeito do papel que devem exercer no ambiente de trabalho e na sociedade. “Acreditamos que vamos ajudar os servidores a repensarem alguns conceitos e, consequentemente, melhorar suas atitudes”, ponderou.
Conforme o secretário Agnaldo Nepomuceno (Semdestur), os temas que serão abordados até o final de maio têm tudo a ver com a formação dos servidores e fazem parte do programa de qualificação e valorização implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, em busca de melhorar cada vez mais os serviços prestados a população do Município. “São princípios da iniciativa privada que valem a pena ser aplicados no serviço público. Devemos atender as pessoas como se estivéssemos em uma empresa”, declarou.
Também participam do curso um grupo de artesãos que fazem parte do programa Economia Solidária, assistido pela Semdestur. O secretário informou que trabalhadores de outras secretarias também podem participar. “É bom e de graça”, enfatizou. Todas as palestras serão realizadas no auditório da biblioteca Francisco Meireles, das 11 às 12 horas.
P r o g r a m a ç ã o
Dia 02 de maio – Motivação e Criatividade
Dia 08 de Maio – Atendimento ao Cliente
Dia 15 de maio – Pecados e Virtudes do Atendimento ao Cliente
Dia 25 de Maio – Vender Mais e Melhor
Dia 29 de Maio – Sucesso em Vendas e Lucros nas Alturas
Fonte: Augusto José
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc