Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Prefeitura investe na capacitação servidores da Semdestur


A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, iniciou na última terça-feira (24), um ciclo de vídeos/palestras com objetivo de capacitar servidores lotados na secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) para melhorar as relações interpessoais e o atendimento interno e externo. O local escolhido foi o auditório da biblioteca municipal Francisco Meireles.

Nesse primeiro dia, a técnica do Sebrae, Maria Cristina Marques, falou sobre as sete atitudes positivas que se deve ter no ambiente de trabalho. Ética, organização, comprometimento, persistência, disciplina, tolerância e solidariedade foram explanados de forma clara e objetiva aos participantes. Depois de exibir o vídeo, Cristina fez um bate-papo com os servidores e respondeu várias perguntas.

O foco principal do trabalho, de acordo com Maria Cristina, é fazer as pessoas refletirem a respeito do papel que devem exercer no ambiente de trabalho e na sociedade. “Acreditamos que vamos ajudar os servidores a repensarem alguns conceitos e, consequentemente, melhorar suas atitudes”, ponderou.

Conforme o secretário Agnaldo Nepomuceno (Semdestur), os temas que serão abordados até o final de maio têm tudo a ver com a formação dos servidores e fazem parte do programa de qualificação e valorização implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, em busca de melhorar cada vez mais os serviços prestados a população do Município. “São princípios da iniciativa privada que valem a pena ser aplicados no serviço público. Devemos atender as pessoas como se estivéssemos em uma empresa”, declarou.

Também participam do curso um grupo de artesãos que fazem parte do programa Economia Solidária, assistido pela Semdestur. O secretário informou que trabalhadores de outras secretarias também podem participar. “É bom e de graça”, enfatizou. Todas as palestras serão realizadas no auditório da biblioteca Francisco Meireles, das 11 às 12 horas.

P r o g r a m a ç ã o

Dia 02 de maio – Motivação e Criatividade

Dia 08 de Maio – Atendimento ao Cliente

Dia 15 de maio – Pecados e Virtudes do Atendimento ao Cliente

Dia 25 de Maio – Vender Mais e Melhor

Dia 29 de Maio – Sucesso em Vendas e Lucros nas Alturas

Fonte: Augusto José
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)