Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Prefeitura investe na capacitação servidores da Semdestur


A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, iniciou na última terça-feira (24), um ciclo de vídeos/palestras com objetivo de capacitar servidores lotados na secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) para melhorar as relações interpessoais e o atendimento interno e externo. O local escolhido foi o auditório da biblioteca municipal Francisco Meireles.

Nesse primeiro dia, a técnica do Sebrae, Maria Cristina Marques, falou sobre as sete atitudes positivas que se deve ter no ambiente de trabalho. Ética, organização, comprometimento, persistência, disciplina, tolerância e solidariedade foram explanados de forma clara e objetiva aos participantes. Depois de exibir o vídeo, Cristina fez um bate-papo com os servidores e respondeu várias perguntas.

O foco principal do trabalho, de acordo com Maria Cristina, é fazer as pessoas refletirem a respeito do papel que devem exercer no ambiente de trabalho e na sociedade. “Acreditamos que vamos ajudar os servidores a repensarem alguns conceitos e, consequentemente, melhorar suas atitudes”, ponderou.

Conforme o secretário Agnaldo Nepomuceno (Semdestur), os temas que serão abordados até o final de maio têm tudo a ver com a formação dos servidores e fazem parte do programa de qualificação e valorização implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, em busca de melhorar cada vez mais os serviços prestados a população do Município. “São princípios da iniciativa privada que valem a pena ser aplicados no serviço público. Devemos atender as pessoas como se estivéssemos em uma empresa”, declarou.

Também participam do curso um grupo de artesãos que fazem parte do programa Economia Solidária, assistido pela Semdestur. O secretário informou que trabalhadores de outras secretarias também podem participar. “É bom e de graça”, enfatizou. Todas as palestras serão realizadas no auditório da biblioteca Francisco Meireles, das 11 às 12 horas.

P r o g r a m a ç ã o

Dia 02 de maio – Motivação e Criatividade

Dia 08 de Maio – Atendimento ao Cliente

Dia 15 de maio – Pecados e Virtudes do Atendimento ao Cliente

Dia 25 de Maio – Vender Mais e Melhor

Dia 29 de Maio – Sucesso em Vendas e Lucros nas Alturas

Fonte: Augusto José
 

Mais Sobre Turismo

Mil Dias de Gestão: Setur destaca principais ações que impulsionaram turismo de Rondônia para o Brasil

Mil Dias de Gestão: Setur destaca principais ações que impulsionaram turismo de Rondônia para o Brasil

Em mil dias da gestão Estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu o desenvolvimento econômico

“Viaja Mais Servidor” é impulsionado pelo Governo de Rondônia, consolidando retomada do turismo no Estado

“Viaja Mais Servidor” é impulsionado pelo Governo de Rondônia, consolidando retomada do turismo no Estado

Na consolidação da retomada do turismo no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem impulsionado o

Setur promove evento para apresentar novas obras de Marechal Rondon e fomentar visitas

Setur promove evento para apresentar novas obras de Marechal Rondon e fomentar visitas

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realizou nesta sexta-feira, 1º de outubro, o evento “Vernissage – Exp

Sedam realiza ação em comunidades indígenas de Cacoal para viabilizar o etnoturismo e desenvolvimento ambiental

Sedam realiza ação em comunidades indígenas de Cacoal para viabilizar o etnoturismo e desenvolvimento ambiental

Um novo olhar para o turismo indígena tem transformado o cenário das comunidades de Rondônia. Com esta proposta, o Governo de Rondônia, por meio da Se