Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Prefeito Roberto Sobrinho dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo



O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, empossou na manhã desta segunda feira (20/06), o novo titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur). Agnaldo Nepomuceno assumiu a pasta, indicado por consenso pelo seu partido, prometendo dar continuidade ao trabalho iniciado pelo vereador Jaime Gazola, que retornou à Câmara Municipal e por Miriam Saldaña, Prefeito Roberto Sobrinho dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo - Gente de Opiniãochefe do gabinete do prefeito que assumiu a pasta interinamente por dois meses.

Agnaldo Nepomuceno é advogado, professor universitário, foi vereador (1996 a 2000) e assume uma das pastas “mais evidenciadas nesta administração”, enfatizou o prefeito. “Hoje além de tratar sobre o turismo, a Semdestur tem procurado desenvolver ações voltadas para incrementar os negócios, e oportunizar vários projetos, neste momento tão promissor que a cidade vive, com os altos investimentos que aqui estão acontecendo”, comentou.

Participaram da posse, o presidente estadual do PV, deputado federal, Lindomar Garçom e seu vice Ismael Correia, o presidente do diretório municipal, Eduardo Rodrigues, o coordenador legislativo da Casa Civil, Helder Risler, Jenaldo Alves, Revisor de Atos Normativos, da Casa Civil, os vereadores Marcelo Reis, DJ Moisés, o prefeito do município de Candeias do Jamary, Dinho Sousa, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Cláudio Carvalho (PT), e demais componentes do partido na capital.

Parceria

O prefeito e demais presentes, destacaram o bom relacionamento da prefeitura com o partido, tanto na bancada federal, como estadual e municipal, “Quem ganha com essa parceria é a população. Pois temos hoje na Câmara, vereadores comprometidos com a comunidade, que fiscalizam, cobram e nos ajudam a administrar para todos em todos os lugares; na bancada federal, outro reforço em nossas ações, como também no estado. E essa sintonia é muito positiva”, relatou o prefeito.

Banco do Povo

O prefeito Roberto Sobrinho deu as boas vindas ao novo secretário destacando que alguns projetos devem receber atenção especial neste momento, citando o projeto Banco do Povo. “Quero implantar até o ano que vem quatro bancos do povo, que será fundamental para democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que desejam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços e incrementar sua renda familiar para oferecer oportunidades reais de melhoria no trabalho e na renda, conseqüentemente, trazendo mais desenvolvimento ao município com a criação de novos microempreendimentos e postos de trabalho que assim vão gerar empregos, renda e resgate da cidadania”, disse.

O prefeito citou ainda que a Semdestur é responsável pelos espaços públicos da cidade. “Nossa administração construiu vários espaços para que as famílias portovelhenses pudessem ter mais opções de lazer saudáveis como as praças e parque, e era preciso que estes locais fossem atendidos por uma secretaria. Então passamos essa responsabilidade para a Semdestur”, disse.

Fonte: Meiry Santos
Foto: Frank Néry

 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci