Porto Velho (RO) sábado, 23 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Prefeito Roberto Sobrinho dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo



O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, empossou na manhã desta segunda feira (20/06), o novo titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur). Agnaldo Nepomuceno assumiu a pasta, indicado por consenso pelo seu partido, prometendo dar continuidade ao trabalho iniciado pelo vereador Jaime Gazola, que retornou à Câmara Municipal e por Miriam Saldaña, Prefeito Roberto Sobrinho dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo - Gente de Opiniãochefe do gabinete do prefeito que assumiu a pasta interinamente por dois meses.

Agnaldo Nepomuceno é advogado, professor universitário, foi vereador (1996 a 2000) e assume uma das pastas “mais evidenciadas nesta administração”, enfatizou o prefeito. “Hoje além de tratar sobre o turismo, a Semdestur tem procurado desenvolver ações voltadas para incrementar os negócios, e oportunizar vários projetos, neste momento tão promissor que a cidade vive, com os altos investimentos que aqui estão acontecendo”, comentou.

Participaram da posse, o presidente estadual do PV, deputado federal, Lindomar Garçom e seu vice Ismael Correia, o presidente do diretório municipal, Eduardo Rodrigues, o coordenador legislativo da Casa Civil, Helder Risler, Jenaldo Alves, Revisor de Atos Normativos, da Casa Civil, os vereadores Marcelo Reis, DJ Moisés, o prefeito do município de Candeias do Jamary, Dinho Sousa, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Cláudio Carvalho (PT), e demais componentes do partido na capital.

Parceria

O prefeito e demais presentes, destacaram o bom relacionamento da prefeitura com o partido, tanto na bancada federal, como estadual e municipal, “Quem ganha com essa parceria é a população. Pois temos hoje na Câmara, vereadores comprometidos com a comunidade, que fiscalizam, cobram e nos ajudam a administrar para todos em todos os lugares; na bancada federal, outro reforço em nossas ações, como também no estado. E essa sintonia é muito positiva”, relatou o prefeito.

Banco do Povo

O prefeito Roberto Sobrinho deu as boas vindas ao novo secretário destacando que alguns projetos devem receber atenção especial neste momento, citando o projeto Banco do Povo. “Quero implantar até o ano que vem quatro bancos do povo, que será fundamental para democratizar o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que desejam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços e incrementar sua renda familiar para oferecer oportunidades reais de melhoria no trabalho e na renda, conseqüentemente, trazendo mais desenvolvimento ao município com a criação de novos microempreendimentos e postos de trabalho que assim vão gerar empregos, renda e resgate da cidadania”, disse.

O prefeito citou ainda que a Semdestur é responsável pelos espaços públicos da cidade. “Nossa administração construiu vários espaços para que as famílias portovelhenses pudessem ter mais opções de lazer saudáveis como as praças e parque, e era preciso que estes locais fossem atendidos por uma secretaria. Então passamos essa responsabilidade para a Semdestur”, disse.

Fonte: Meiry Santos
Foto: Frank Néry

 

Mais Sobre Turismo

Prefeitura de Porto Velho recebe Plano Municipal de Turismo elaborado pelo Sebrae

Prefeitura de Porto Velho recebe Plano Municipal de Turismo elaborado pelo Sebrae

Foi entregue nesta manhã (20), em cerimônia realizada na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Plano Municipal de Turismo

Sebrae entrega Plano Municipal de Turismo ao prefeito Hildon Chaves

Sebrae entrega Plano Municipal de Turismo ao prefeito Hildon Chaves

Nesta quarta (20), a partir das 9h, na sede do Sebrae em Rondônia, na capital, acontecerá evento que marcará a entrega do Plano Municipal de Turismo

Mil Dias de Gestão: Setur destaca principais ações que impulsionaram turismo de Rondônia para o Brasil

Mil Dias de Gestão: Setur destaca principais ações que impulsionaram turismo de Rondônia para o Brasil

Em mil dias da gestão Estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu o desenvolvimento econômico

“Viaja Mais Servidor” é impulsionado pelo Governo de Rondônia, consolidando retomada do turismo no Estado

“Viaja Mais Servidor” é impulsionado pelo Governo de Rondônia, consolidando retomada do turismo no Estado

Na consolidação da retomada do turismo no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem impulsionado o