Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 - 15h38
Uma área de lazer construída pela Prefeitura no Conjunto Marechal Rondon, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte de Porto Velho, está sendo bem aproveitada e cuidada pela população local e moradores do bairro Paraíso, que faz divisa com o conjunto. Principalmente aos finais de tarde, os jovens se reúnem para jogar futebol de salão na quadra, pais levam os filhos pequenos para passear e brincar, enquanto outros preferem a pista de caminhada ou simplesmente sentar nos bancos para conversar.
Inaugurada no dia sete de maio de 2011, a Praça do Entorno foi construída em um brejo, a margem do córrego chamado Canal da Penal. O publicitário Fabiano Roberto da Rocha, que mora no conjunto há 25 anos, recorda que o local era tomado por matagal, escuro e muito perigoso. “Muitas vezes tivemos que chamar a polícia para atender ocorrências de tráfico de droga e prender ladrões e assaltantes. Até estupro aconteceu ai”, afirma.
Lazer e segurança
Na avaliação de Fabiano Rocha, uma das melhores coisas que a gestão do prefeito Roberto Sobrinho fez para os moradores do local foi acabar com o matagal e construir a praça, proporcionando lazer e mais segurança para os moradores. “Agora isso aqui é uma maravilha. A quadra está sendo bem utilizada, as pessoas caminham na pista de manhã, à tarde e à noite, crianças brincam tranquilas e os moradores fazem até piquenique aos finais de semana”, comemora.
Ele acrescenta que o local tornou-se um ponto de encontro da comunidade, proporcionando maior interação entre os moradores. O espaço é utilizado inclusive por membros das igrejas existentes no entorno, que encontram na praça um local ideal para momentos de orações, cânticos e reflexões. “Foi ótimo ter construído esta praça. As famílias aproveitam ao máximo e a comunidade ajuda a cuidar para que não seja depredado”, disse.
A praça é composta de uma quadra poliesportiva, playground, pista para caminhadas, equipamentos para exercícios, iluminação, mesas e bancos, além de ser bem arborizada. Fabiano Rocha afirma que antes da prefeitura construir o espaço, os jovens não tinham local apropriado para praticar esportes. “Nós solicitávamos a quadra da escola do bairro, mas nem sempre éramos atendidos”.
Demandas
O morador declara que a comunidade está muito contente e agradecida, mas para que o zelo pelo local seja ainda maior, solicita instalação de pelo menos dez lixeiras, alambrado ao redor da quadra e pequenos reparos em algumas rachaduras no piso.
Fonte: Augusto José
Foto: Quintela
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da