Porto Velho (RO) sábado, 25 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Pinto Lopes Viagens entra no mercado brasileiro



Rui Pinto Lopes e Freddy Castro, administradores da Pinto Lopes Viagens Operadora de Turismo de Portugal disseram que o mercado está numa fase de crescimento, apoiado na valorização do real e no crescimento econômico do Brasil, paralelamente com um interesse crescente dos brasileiros em viajar, conhecer novas culturas e descobrir destinos emblemáticos. A Pinto Lopes participou pela primeira vez do Festival de Turismo de Gramado e gostou do resultado que obteve nas negociações com agentes e operadores de turismo. Além de um resultado positivo nas negociações, Rui Pinto Lopes, disse ter ficado encantado com a educação e capacidade das pessoas que conheceu aqui no Brasil. “Com a experiência que vivi nos dois dias de feira em Gramado afirmo que voltarei ao Brasil novamente”. Mas acredita que a feira poderia ter um dia a mais ou estender seu horário, para haver mais tempo para a troca de informações com os clientes.

Os clientes brasileiros em 90% repetem viagens com a PLV e trazem sempre mais amigos e família nas viagens seguintes. A PLV entra no mercado brasileiro com expectativas de consolidar a sua posição e aumentar o volume de negocio e iniciamos a representação da empresa no Brasil pois até agora operavam diretamente, e agora procuram potenciais parceiros eventuais parcerias.

A Pinto Lopes Viagens é especializado em viagens culturais em grupo que representa 90% do negocio, os parceiros podem vender os nossos circuitos regulares, assim como podemos fazer programas á medida para os seus clientes, sejam em grupo ou individuais.

Segundo Luiz Heitor Cunha diretor da Classic Viagens de Gramado diz que a opção pela Europa consolida também o “novo desejo” do turista de conhecimento cultural e histórico. “Se por um lado nossas origens estão marcadamente arraigadas ao velho continente, a melhoria das condições econômicas brasileiras e a valorização do real permitiram o incremento do fluxo turístico”.

Para os europeus a indústria de Turismo sempre foi de suma importância. A Espanha por exemplo recebe mais de 60 milhões de turistas ao ano. A França mais de 80 mil. Portugal consegue triplicar sua população no movimento turístico anual (mais de 30 mil). Agora, com a crise econômica, o turismo se transforma na maneira mais fácil de retomar o crescimento econômico. O fluxo de turistas brasileiros para a Europa cresceu no ano de 2010 em mais de 15% em relação ao ano de 2009. Este ano, ainda por findar, já conseguiu ultrapassar os números de 2010, o que projeta um crescimento superior a 20%.

Cunha da Classic Viagens diz ainda o turista brasileiro é alvo de cobiça por todos os operadores. Sua jovialidade, simplicidade e alegria cativam e facilitam o atendimento, criando laços de amizade inimagináveis com outros povos sejam da America do Sul, sejam da própria Europa.


Roteiros Especiais

Durante o festival de Turismo de Gramado a Classic Viagens apresentou os Roteiros Especiais para 2012. Os Roteiros Especiais foram detalhados e estudados, para que o cliente ao realizar uma viagem, não passe correndo pelas cidades históricas e sai somente com o titulo da historia. O cliente da Classic Viagens que escolhe um dos seus roteiros especiais está fadado a um grande número de informações sobre todos os locais que irá visitar, deste a sua historia de criação, grandes acontecimentos e construir um novo grupo de amigos. O atendimento vip ou personalizado, como cada queira chamar, não reúne passageiros para uma excursão e sim amigos para suas férias inesquecíveis. Desde nosso primeiro grupo já realizamos diversos roteiros especiais e para 2012 e 2013, estão programados 4 deles e com reservas já confirmadas.

Maio 2012: Benchmarking de lazer - Europa Romântica. Deseja alcançar pequenos hoteleiros e Restauranteurs que aproveitem a viagem para comparações (questionário) entre o que tem e o que vão ver, recebendo ao final um diploma de participação, contando com o apoio da ABIH (RS).

Julho 2012: – Fiordes e Cabo Norte – A viagem mais completa pela rota dos Fiordes e do Sol da Meia Noite. Pretende ser uma experiência para agregar amigos que serão remetidos ao uma viagem no tempo. Entraremos nas raízes nórdicas.

Setembro 2012: Norte da Itália e países do Danúbio.

Janeiro 2013 – Itália Plena

Junho 2013 – Convenção Mundial de Rotary. Lisboa será o centro do encontro mundial do Rotary onde estarão presentes cerca de 25.000 rotarianos de todo o mundo.

Fonte: Fabi Michaelsen

Mais Sobre Turismo

Sedam discute propostas para fomentar turismo de pesca esportiva em Rondônia

Sedam discute propostas para fomentar turismo de pesca esportiva em Rondônia

Em benefício do desenvolvimento pesqueiro do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) se r

Governo de Rondônia promulga Lei de Política de Turismo e define estratégias de implementação do Plano Estadual de Turismo

Governo de Rondônia promulga Lei de Política de Turismo e define estratégias de implementação do Plano Estadual de Turismo

A Lei n° 5.093 que institui a política estadual de turismo em Rondônia, já está em vigor. O texto foi aprovado pelo Poder Legislativo no dia 17 de a

Setur abre 3ª edição do “Famtour” para exploração turística do Polo Vale do Jamari

Setur abre 3ª edição do “Famtour” para exploração turística do Polo Vale do Jamari

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), anuncia a 3ª edição do “Famtour”, um projeto de familiarização turíst

Turismo em Rondônia é destaque na televisão

Turismo em Rondônia é destaque na televisão

O turismo de Rondônia ganha destaque mais uma vez na SIC TV, uma das afiliadas mais antigas da RECORD TV no Brasil. “Rolê Especial Verão” estreia se