Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Pinto Lopes Viagens entra no mercado brasileiro



Rui Pinto Lopes e Freddy Castro, administradores da Pinto Lopes Viagens Operadora de Turismo de Portugal disseram que o mercado está numa fase de crescimento, apoiado na valorização do real e no crescimento econômico do Brasil, paralelamente com um interesse crescente dos brasileiros em viajar, conhecer novas culturas e descobrir destinos emblemáticos. A Pinto Lopes participou pela primeira vez do Festival de Turismo de Gramado e gostou do resultado que obteve nas negociações com agentes e operadores de turismo. Além de um resultado positivo nas negociações, Rui Pinto Lopes, disse ter ficado encantado com a educação e capacidade das pessoas que conheceu aqui no Brasil. “Com a experiência que vivi nos dois dias de feira em Gramado afirmo que voltarei ao Brasil novamente”. Mas acredita que a feira poderia ter um dia a mais ou estender seu horário, para haver mais tempo para a troca de informações com os clientes.

Os clientes brasileiros em 90% repetem viagens com a PLV e trazem sempre mais amigos e família nas viagens seguintes. A PLV entra no mercado brasileiro com expectativas de consolidar a sua posição e aumentar o volume de negocio e iniciamos a representação da empresa no Brasil pois até agora operavam diretamente, e agora procuram potenciais parceiros eventuais parcerias.

A Pinto Lopes Viagens é especializado em viagens culturais em grupo que representa 90% do negocio, os parceiros podem vender os nossos circuitos regulares, assim como podemos fazer programas á medida para os seus clientes, sejam em grupo ou individuais.

Segundo Luiz Heitor Cunha diretor da Classic Viagens de Gramado diz que a opção pela Europa consolida também o “novo desejo” do turista de conhecimento cultural e histórico. “Se por um lado nossas origens estão marcadamente arraigadas ao velho continente, a melhoria das condições econômicas brasileiras e a valorização do real permitiram o incremento do fluxo turístico”.

Para os europeus a indústria de Turismo sempre foi de suma importância. A Espanha por exemplo recebe mais de 60 milhões de turistas ao ano. A França mais de 80 mil. Portugal consegue triplicar sua população no movimento turístico anual (mais de 30 mil). Agora, com a crise econômica, o turismo se transforma na maneira mais fácil de retomar o crescimento econômico. O fluxo de turistas brasileiros para a Europa cresceu no ano de 2010 em mais de 15% em relação ao ano de 2009. Este ano, ainda por findar, já conseguiu ultrapassar os números de 2010, o que projeta um crescimento superior a 20%.

Cunha da Classic Viagens diz ainda o turista brasileiro é alvo de cobiça por todos os operadores. Sua jovialidade, simplicidade e alegria cativam e facilitam o atendimento, criando laços de amizade inimagináveis com outros povos sejam da America do Sul, sejam da própria Europa.


Roteiros Especiais

Durante o festival de Turismo de Gramado a Classic Viagens apresentou os Roteiros Especiais para 2012. Os Roteiros Especiais foram detalhados e estudados, para que o cliente ao realizar uma viagem, não passe correndo pelas cidades históricas e sai somente com o titulo da historia. O cliente da Classic Viagens que escolhe um dos seus roteiros especiais está fadado a um grande número de informações sobre todos os locais que irá visitar, deste a sua historia de criação, grandes acontecimentos e construir um novo grupo de amigos. O atendimento vip ou personalizado, como cada queira chamar, não reúne passageiros para uma excursão e sim amigos para suas férias inesquecíveis. Desde nosso primeiro grupo já realizamos diversos roteiros especiais e para 2012 e 2013, estão programados 4 deles e com reservas já confirmadas.

Maio 2012: Benchmarking de lazer - Europa Romântica. Deseja alcançar pequenos hoteleiros e Restauranteurs que aproveitem a viagem para comparações (questionário) entre o que tem e o que vão ver, recebendo ao final um diploma de participação, contando com o apoio da ABIH (RS).

Julho 2012: – Fiordes e Cabo Norte – A viagem mais completa pela rota dos Fiordes e do Sol da Meia Noite. Pretende ser uma experiência para agregar amigos que serão remetidos ao uma viagem no tempo. Entraremos nas raízes nórdicas.

Setembro 2012: Norte da Itália e países do Danúbio.

Janeiro 2013 – Itália Plena

Junho 2013 – Convenção Mundial de Rotary. Lisboa será o centro do encontro mundial do Rotary onde estarão presentes cerca de 25.000 rotarianos de todo o mundo.

Fonte: Fabi Michaelsen

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu