Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Peru é tema de seminário na FIMCA


 
 
A PromPeru - Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo vai realizar nesta sexta-feira, o Seminário do Peru. O Evento é grátis, aberto à comunidade e terá início às 20h:30m, no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na rua das Araras, 241, bairro Eldorado. 

Segundo os organizadores, o seminário vai possibilitar aos participantes conhecer os atrativos que o país oferece, além de aprimorar seus conhecimentos sobre a cultura peruana. 

O seminário vai mostrar que a capital peruana é uma cidade moderna, com excelente infraestrutura hoteleira, além de ser fonte inesgotável de cultura, com uma variedade de museus e monumentos históricos construídos por antigas civilizações e que hoje fazem parte do cenário da cidade. 

Os brasileiros também conhecerão a comodidade e a facilidade de viajar entre cidades do Peru. Quem chega à cidade de Cusco, com conexão direta de Lima, por exemplo, certamente ficará encantado com a beleza que cerca monumentos como Sacsayhuamán, Qenko, Pukapukara e Tambomachay, sem falar no charme de seu colorido artesanato. Antiga capital do império incaico, Cusco foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983. 

A uma hora de Cusco, o visitante encontra o Vale Sagrado dos Incas, onde estão os povoados de Pisac, Maras, Chinchero e Ollantaytambo. É no Vale Sagrado dos Incas que passa o trem Vistadome para Machu Picchu, descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham e considerada uma das mais extraordinárias mostras da arquitetura paisagística do mundo. 

Além da diversidade de atrações, o Peru também oferece aos visitantes cardápios de dar água na boca. Considerada entre as 10 melhores gastronomias do mundo, a culinária peruana traz saborosos pratos andinos, e outros que receberam influência espanhola, italiana, africana, árabe, japonesa e chinesa. 

Para o professor José Marques, coordenador do curso de Turismo, o evento é uma ótima oportunidade para os acadêmicos da área observarem os recursos de promoção turística utilizada pelo país andino através da PromPeru.

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Potencialidades e atrativos naturais do estado são destacados pelo governo de RO em evento internacional

Potencialidades e atrativos naturais do estado são destacados pelo governo de RO em evento internacional

O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,

Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário

Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário

A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma

Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho

Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho

Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)