Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Peru é tema de seminário na FIMCA


 
 
A PromPeru - Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo vai realizar nesta sexta-feira, o Seminário do Peru. O Evento é grátis, aberto à comunidade e terá início às 20h:30m, no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na rua das Araras, 241, bairro Eldorado. 

Segundo os organizadores, o seminário vai possibilitar aos participantes conhecer os atrativos que o país oferece, além de aprimorar seus conhecimentos sobre a cultura peruana. 

O seminário vai mostrar que a capital peruana é uma cidade moderna, com excelente infraestrutura hoteleira, além de ser fonte inesgotável de cultura, com uma variedade de museus e monumentos históricos construídos por antigas civilizações e que hoje fazem parte do cenário da cidade. 

Os brasileiros também conhecerão a comodidade e a facilidade de viajar entre cidades do Peru. Quem chega à cidade de Cusco, com conexão direta de Lima, por exemplo, certamente ficará encantado com a beleza que cerca monumentos como Sacsayhuamán, Qenko, Pukapukara e Tambomachay, sem falar no charme de seu colorido artesanato. Antiga capital do império incaico, Cusco foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983. 

A uma hora de Cusco, o visitante encontra o Vale Sagrado dos Incas, onde estão os povoados de Pisac, Maras, Chinchero e Ollantaytambo. É no Vale Sagrado dos Incas que passa o trem Vistadome para Machu Picchu, descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham e considerada uma das mais extraordinárias mostras da arquitetura paisagística do mundo. 

Além da diversidade de atrações, o Peru também oferece aos visitantes cardápios de dar água na boca. Considerada entre as 10 melhores gastronomias do mundo, a culinária peruana traz saborosos pratos andinos, e outros que receberam influência espanhola, italiana, africana, árabe, japonesa e chinesa. 

Para o professor José Marques, coordenador do curso de Turismo, o evento é uma ótima oportunidade para os acadêmicos da área observarem os recursos de promoção turística utilizada pelo país andino através da PromPeru.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Turismo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Em reunião realizada última semana (11), na sede do Sebrae em Porto Velho, o Superintendente da Setur/RO, Gilvan Pereira, foi recepcionado pela di