Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Peru é tema de seminário na FIMCA


 
 
A PromPeru - Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo vai realizar nesta sexta-feira, o Seminário do Peru. O Evento é grátis, aberto à comunidade e terá início às 20h:30m, no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na rua das Araras, 241, bairro Eldorado. 

Segundo os organizadores, o seminário vai possibilitar aos participantes conhecer os atrativos que o país oferece, além de aprimorar seus conhecimentos sobre a cultura peruana. 

O seminário vai mostrar que a capital peruana é uma cidade moderna, com excelente infraestrutura hoteleira, além de ser fonte inesgotável de cultura, com uma variedade de museus e monumentos históricos construídos por antigas civilizações e que hoje fazem parte do cenário da cidade. 

Os brasileiros também conhecerão a comodidade e a facilidade de viajar entre cidades do Peru. Quem chega à cidade de Cusco, com conexão direta de Lima, por exemplo, certamente ficará encantado com a beleza que cerca monumentos como Sacsayhuamán, Qenko, Pukapukara e Tambomachay, sem falar no charme de seu colorido artesanato. Antiga capital do império incaico, Cusco foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983. 

A uma hora de Cusco, o visitante encontra o Vale Sagrado dos Incas, onde estão os povoados de Pisac, Maras, Chinchero e Ollantaytambo. É no Vale Sagrado dos Incas que passa o trem Vistadome para Machu Picchu, descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham e considerada uma das mais extraordinárias mostras da arquitetura paisagística do mundo. 

Além da diversidade de atrações, o Peru também oferece aos visitantes cardápios de dar água na boca. Considerada entre as 10 melhores gastronomias do mundo, a culinária peruana traz saborosos pratos andinos, e outros que receberam influência espanhola, italiana, africana, árabe, japonesa e chinesa. 

Para o professor José Marques, coordenador do curso de Turismo, o evento é uma ótima oportunidade para os acadêmicos da área observarem os recursos de promoção turística utilizada pelo país andino através da PromPeru.

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia apresenta potencial da pesca esportiva em feira internacional do setor

Rondônia apresenta potencial da pesca esportiva em feira internacional do setor

Rondônia participou, dos dias 12 a 14 de março, da Pesca & Companhia Trade Show 2026, considerada uma das maiores feiras de pesca esportiva da Amé

Sesc Rondônia divulga calendário de Turismo Social para 2026

Sesc Rondônia divulga calendário de Turismo Social para 2026

 O Sistema Fecomércio, por meio do Turismo Social do Sesc Rondônia, acaba de anunciar o seu aguardado calendário de excursões e passeios para o ano

Cetur intensifica mobilização contra fim da escala 6×1 e alerta para risco de desemprego e aumento de custos

Cetur intensifica mobilização contra fim da escala 6×1 e alerta para risco de desemprego e aumento de custos

O possível fim da escala 6×1 no Brasil, em discussão no Congresso Nacional, mobilizou representantes do trade turístico em reunião do grupo de tra

Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025

Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025

De janeiro a outubro, o Brasil recebeu 7,68 milhões de visitantes estrangeiros e superou o volume de todo o período de 2024, até então o recorde. Pa

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)