Terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 19h02
Esse acordo foi firmado depois que a Setur apresentou ao Senac o Programa de Capacitação e Qualificação Profissional no Arranjo Produtivo Local de Turismo do Estado de Rondônia, com o objetivo de atender profissionais do segmento turístico, mas o Senac ampliou a capacitação para pessoas de baixa renda.
Os cursos oferecidos são: cozinheiro, salgadeiro, confeiteiro, pizzaiolo, inglês básico, espanhol básico, cozinheiro industrial, auxiliar de cozinha industrial, auxiliar de cozinha, barista, garçom, recepcionista de eventos, organização de eventos.
As inscrições já estão sendo feitas e terminam no dia seis de dezembro. Os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional do Senac Esplanada de Porto Velho, localizado na rua Tabajara.
Segundo o superintendente da Setur, Júlio Olivar, os cursos são oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o PSG (Programa Senac de Gratuidade).
Para ser beneficiado pelo Pronatec, o candidato deve ter idade a partir de 15 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal, mesmo que não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
No caso do PSG, que foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda, os interessados devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Mais informações podem ser obtidas pelos números (69) 2181 – 6931 ou 2181- 6979.
Fonte: João Albuquerque
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da