Porto Velho (RO) quinta-feira, 14 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Parceria garante cursos gratuitos na área do Turismo


A Superintendência de Turismo do Estado e o Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Rondônia acabam de firmar uma parceria que viabilizará cursos gratuitos voltados à cadeia produtiva do Turismo.

Esse acordo foi firmado depois que a Setur apresentou ao Senac o Programa de Capacitação e Qualificação Profissional no Arranjo Produtivo Local de Turismo do Estado de Rondônia, com o objetivo de atender profissionais do segmento turístico, mas o Senac ampliou a capacitação para pessoas de baixa renda.
 
Os cursos oferecidos são: cozinheiro, salgadeiro, confeiteiro, pizzaiolo, inglês básico, espanhol básico, cozinheiro industrial, auxiliar de cozinha industrial, auxiliar de cozinha, barista, garçom, recepcionista de eventos, organização de eventos.
 
As inscrições já estão sendo feitas e terminam no dia seis de dezembro. Os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional do Senac Esplanada de Porto Velho, localizado na rua Tabajara.
 
Segundo o superintendente da Setur, Júlio Olivar, os cursos são oferecidos pelo Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o PSG (Programa Senac de Gratuidade).
 
Para ser beneficiado pelo Pronatec, o candidato deve ter idade a partir de 15 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal, mesmo que não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
 
No caso do PSG, que foi criado para atender às necessidades da população de baixa renda, os interessados devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Mais informações podem ser obtidas pelos números (69) 2181 – 6931 ou 2181- 6979.

Fonte: João Albuquerque

 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci