Sábado, 29 de dezembro de 2012 - 10h40
O número de viagens realizadas dentro do país deve bater recorde e subiu para 197 milhões em 2012. A quantia é superior aos 190,8 milhões de brasileiros que se deslocaram pelo Brasil em 2011. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo na última quinta-feira (27).
Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, este ano vai apresentar os melhores resultados dos últimos tempos em relação ao turismo doméstico. Até o final de dezembro, a quantidade de brasileiros que viajarão pelo país deve chegar aos 60 milhões, superando o recorde histórico de 58,9 milhões de 2011.
Ainda de acordo com o ministro, as expectativas para 2013 são positivas por causa de eventos de projeção internacional como a Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro, e a Copa das Confederações, que vai promover jogos em várias cidades como Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.
Aviação
No caso do setor aéreo, por exemplo, as estatísticas também são de crescimento. Os desembarques de voos nacionais cresceram 4,2% em novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado - aumento de 6,58 milhões para 6,86 milhões de passageiros. Foi o recorde deste mês.
No acumulado de janeiro a novembro, o avanço em relação a 2011 foi de 8% - o número de viagens domésticas saltou de 72 milhões para 77,9 milhões.
A pesquisa do Ministério do Turismo é feita nos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e nos três terminais concedidos à iniciativa privada: Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (Campinas).
Fonte: Rosalvo Streit / Agência CNT de Notícias
Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia
O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90
Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir
Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo
Rondônia conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Prêmio Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais
Governo de RO reforça potencial turístico do estado durante lançamento da Marca da Amazônia
Internacional, o governo de Rondônia participou na quarta-feira (8), do lançamento da Marca da Amazônia, iniciativa que tem como objetivo promover a