Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 - 12h58
Moradores da Vila Nova de Teotônio participaram na última semana do programa Cozinha Brasil realizado pelo Sesi. O programa ofereceu gratuitamente um curso de Educação Alimentar que ensinou sobre o completo aproveitamento dos alimentos, tais como, cascas, talos e sementes, reduzindo o desperdício e proporcionando uma alimentação mais saudável e de baixo custo.
Durante quatro dias, os alunos aprenderam que é possível fazer bolos com as cascas de banana, abacaxi e mamão. Outras receitas diferentes foram a carne ensopada com casca de melancia, o sorvete e o suco de mandioca e até mesmo um brigadeiro feito a partir também da mandioca e que, segundo a professora, possui sabor igual ao da receita tradicional. “Mais de 30 pessoas participaram do curso aqui em Teotônio. Percebi o interesse deles não apenas nas receitas, como também nas informações sobre higiene e manipulação dos alimentos”, declarou a instrutora do Sesi, nutricionista Áurea Medeiros.
Uma das alunas, Maria das Graças, de 61 anos, declarou ter se surpreendido com as informações que recebeu sobre a utilização da casca de maracujá. “Aprendi que depois de secar a casca e bater no liquidificador posso misturar esta farinha nos alimentos e melhorar minha saúde. Assim que chegar em casa vou fazer essa receita”, afirmou.
A ideia de participação no Cozinha Brasil surgiu dos próprios moradores durante um Fórum de Desenvolvimento e Geração de Renda ocorrido no ano passado em Teotônio. Com o curso, os moradores da vila enriqueceram seus conhecimentos sobre alimentação saudável e se tornaram ainda mais qualificados para o atendimento aos turistas que visitam a comunidade. O curso de Educação Alimentar terminou na última sexta-feira e teve apoio de Furnas e da Santo Antônio Energia.
Fonte: Carla Nascentes
Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”
A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário
Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste
Programa Investe Turismo chega em Rondônia
O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu