Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Moradores da Vila Nova de Teotônio participam de curso de culinária


Moradores da Vila Nova de Teotônio participam de curso de culinária - Gente de Opinião

Atendendo a um pedido da Associação Comunitária da Vila Nova de Teotônio, a Santo Antônio Energia está oferecendo oficinas de culinária chamadas de “Prato do Dia”, para que as pessoas que trabalham nos restaurantes da localidade possam aprimorar suas técnicas gastronômicas e inserir  novos pratos no cardápio.

A Vila Nova de Teotônio, localizada a 40 quilômetros de Porto Velho, é um bom destino para moradores da capital rondoniense e turistas que querem desfrutar de momentos de lazer ou de descanso. Algumas das atrações do local são justamente os quiosques que margeiam o rio Madeira, onde é possível apreciar, além da bonita vista, pratos típicos da região que com as oficinas de culinária  terão as receitas aprimoradas.

As aulas estão sendo ministradas na Associação Comunitária da Vila Nova de Teotônio  pela cozinheira Nilda Orlenilda, que mostra como preparar os pratos pedidos pelos alunos, como a moqueca, o filé a parmegiana, pirarucu de casaca, tambaqui Rondon e escondidinho de pirarucu. “Os alunos são muito interessados e estão satisfeitos com o aprendizado, entendendo que o grande segredo é ter o amor como principal ingrediente de qualquer receita”, explica a professora, cozinheira de um conhecido restaurante de Porto Velho.

Roneth Izel trabalha aos domingos no quiosque Beira Rio, um dos mais movimentados de Teotônio. Ela já está colocando em prática as receitas que aprendeu. “Estou amando o curso. É muito bom aprender coisas novas, principalmente porque os clientes me cobravam novidades no cardápio. Aprendi a fazer a moqueca e já estou servindo. O público tem gostado muito e tenho recebido muitos elogios”, declara.

A próxima aula ocorrerá em junho quando os alunos aprenderão a fazer a galinha caipira. Além dos quiosques, quem visitar a vila pode conhecer a praia formada pelo reservatório da Hidrelétrica Santo Antônio, caminhar pelo píer em madeira e pelas trilhas.

Moradores da Vila Nova de Teotônio participam de curso de culinária - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Potencialidades e atrativos naturais do estado são destacados pelo governo de RO em evento internacional

Potencialidades e atrativos naturais do estado são destacados pelo governo de RO em evento internacional

O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,

Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário

Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário

A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira

Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma

Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho

Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho

Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)