Quarta-feira, 31 de julho de 2019 - 12h42
A cidade de Monte Gordo, a 322 quilômetros de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Tornou-se conhecida pelas praias com temperatura amena e areias brancas e douradas. Durante o ano, este paraíso para veraneios atrai muitos turistas europeus. No entanto, ainda e pouco conhecido por brasileiros que ultimamente vem descobrindo as belezas da região Algarvia.
Outro ponto turístico da cidade é a Praia Verde, rodeada por uma floresta de pinheiros majestosos. Mas não é só de areais dourados e as águas tépidas e calmas da costa que a cidade tem para oferecer a quem vem visitá-la. Monte Gordo tem um terreno plano, por essa razão, é comum as pessoas de todas as idades se deslocarem na própria vila e arredores numa bicicleta.
E para quem não trouxe a sua, pode encontrar diversos locais onde os visitantes podem alugar uma para admirar as maravilhosas vistas da região enquanto praticam exercício físico. Um percurso popular é o de Monte Gordo a Vila Real de Santo António, que se faz em três quilômetros numa ciclovia plana, envolta de uma bela paisagem.
A cidade tem também uma grande variedade de trilhos para os amantes das caminhadas, da natureza e da ornitologia. Cada um deles proporciona ao visitante uma experiência única, que permite o contato direto com a rica flora e a fauna do parque, ao mesmo tempo, às deslumbrantes paisagens campestres. Quer seja na Ria Formosa, na costa da praia ou no interior, a caminhada é uma atividade apta para todas as idades e condições físicas.
Também são populares na região os passeios de barco no rio Guadiana: uma experiência sem comparação, quer pela paisagem, pelo clima ameno e pelo sabor das grandes emoções do Verão. A Ria de Castro Marim, e Benamor são os mais próximos de Monte Gordo.
À noite, uma das atrações é o Cassino de Monte Gordo, com capacidade para 200 pessoas que desfrutam de um espetáculo internacional de variedades. A entrada para as máquinas de jogos é livre, contando com jogos, entre os quais, a roleta americana, dados portugueses, blackjack e póker, entre outros.
Para os amantes de arquitetura existem várias igrejas de grande valor patrimonial nesta zona que merecem uma visita. A Igreja de Nossa Senhora Das Dores, por exemplo, é um templo antiquíssimo, cuja origem se confunde com a da própria povoação de Monte Gordo. Quando a região era pouco mais que um ponto de passagem de pescadores semi-nômades, a fé de quem transitava por lá levou à construção de outro templo. Contudo, este acabou soterrado devido à falta de povoamento permanente e de não haver controle do movimento das areias. A atual Igreja de Nossa Senhora das Dores, centro da fé da população de Monte Gordo, ergue-se sobre os seus vestígios.
Quem busca esta cidade vai encontrar as mais variadas opções de lazer em uma só região, com hotéis de primeira linha, com um diferenciador e que se destaca num nicho de mercado hoteleiro num modelo de gestão que visa o crescimento econômico sustentável, social e ambientalmente responsável. O Hotel The Prime Energize tem como ambição corresponder às expectativas dos diversos tipos de clientes, seguindo sempre a promessa da marca, que assenta nas experiências de vida ativa, alimentação saudável e ambientes descontraídos e muito confortáveis.
Por esse motivo, The Prime Energize foi eleito pelos desportistas e apreciadores da vida saudável como hotel ideal, que junta o conforto de um alojamento e a energia do desporto. Nele, é comum a pessoa encontrar durante o ano seleções de futebol europeias hospedadas por longa temporadas. Os quartos são aconchegantes, o hotel oferece várias opções de lazer: piscina, Spa e programas saudáveis como caminhadas, corridas e trilhas sempre acompanhado de um personal trainer . O restaurante tem uma rica gastronomia com preços acessíveis e é famoso pelos seus doces coloridos e criativos. Verdadeiras obras de arte.
E se quiser mudar um pouco o idioma pode ir a Ayamonte ( Espanha), que fica a 22 quilômetros.
Galeria de Imagens
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da