Sexta-feira, 2 de julho de 2021 - 19h20
O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, recepcionou e acompanhou a visita técnica do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, às obras de infraestrutura do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) na manhã desta sexta-feira (2).
Para o vice-prefeito, o momento é histórico e representativo para o município, considerando que há necessidade de ampliar e promover os espaços turísticos na região amazônica: “Este espaço tem tamanha importância e temos que mostrar para todo o Brasil”, afirmou Maurício Carvalho.
O ministro Gilson Machado anunciou que há empenho em divulgar as belezas regionais e promover conhecimento histórico relacionado à construção da EFMM no século XIX: “É um prazer estar em Porto Velho. Vamos sim, colocar Rondônia no mapa do turismo mundial”, comprometeu-se.
INVESTIDORES
Existe perspectiva de perda no setor turístico brasileiro de R$ 116 bilhões no biênio 2020-2021, de acordo com os dados do estudo "Impacto Econômico da Covid-19 e Propostas para o Turismo Brasileiro", elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).O turismo é encarado como um dos caminhos para fortalecer a economiaApesar disto, o turismo é encarado como um dos caminhos confiáveis para fortalecer a economia, após o controle da pandemia.
Como estratégia para incrementar o Produto Interno Bruto (PIB) do setor, o vice-prefeito de Porto Velho destacou que o município tem grande importância no cenário nacional. “Essa visita mostrou a capacidade que temos de captar investidores para o estado e, principalmente, para o turismo de Porto Velho”, complementou Carvalho.
AGENDA
Durante a manhã, a agenda do ministro do Turismo, Gilson Machado, foi na capital. Na parte vespertina ele segue com compromissos no interior do Estado.
REGISTROS
A visita do ministro também foi acompanhada pelo Governador Marcos Rocha, pela deputada federal Mariana Carvalho, pelo presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) Márcio Gomes de Miranda, além de outros representantes de governo.
Texto: Etiene Gonçalves
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da