Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Ministério do Turismo inicia em Manaus série de 65 oficinas de capacitação nacional


 
Amanda Mota
Agência Brasil 

O Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil concluíram hoje (19), em Manaus, a primeira de uma série de 65 oficinas de capacitação voltada para gestores e profissionais que atuam no segmento turístico. O objetivo é prepará-los para o planejamento e a execução de projetos que promovam o desenvolvimento nacional do turismo.

De acordo com a coordenadora geral de Regionalização do ministério, Ana Clévia Guerreiro, gestores de várias cidades brasileiras receberão informações para fazer com que os locais atinjam um padrão internacional de qualidade, uma das metas do Plano Nacional de Turismo.

“A gestão de destinos turísticos deve ser feita de forma integrada e participativa. Concluímos a primeira oficina em Manaus e após o Carnaval vamos retomar a sequência programada”, disse à Agência Brasil.

Para Ana Clévia, o principal resultado do evento em Manaus é o fortalecimento do setor turístico da capital amazonense. Participaram da capacitação em Manaus profissionais do turismo que atuam no setor público, no terceiro setor e na iniciativa privada. Entre as atividades incluídas nas capacitações estão as relacionadas aos conceitos de planejamento e liderança.

“Além de ter sido escolhida como cidade-sede da Copa de 2014, Manaus é a principal porta de entrada para a região Norte e por isso foi escolhida para ser a primeira cidade brasileira a ser trabalhada”, acrescentou.

Segundo o Ministério do Turismo, até 2014, Manaus planeja investimentos de R$ 70 milhões para investir na melhoria da infraestrutura do sítio histórico e valorização dos atrativos turísticos locais. Os recursos também vão financiar, por exemplo, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável.

Mais Sobre Turismo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Setur e Sebrae iniciam parceria para desenvolvimento do Turismo em Rondônia

Em reunião realizada última semana (11), na sede do Sebrae em Porto Velho, o Superintendente da Setur/RO, Gilvan Pereira, foi recepcionado pela di