Terça-feira, 19 de janeiro de 2010 - 18h34
Amanda Mota
Agência Brasil
O Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil concluíram hoje (19), em Manaus, a primeira de uma série de 65 oficinas de capacitação voltada para gestores e profissionais que atuam no segmento turístico. O objetivo é prepará-los para o planejamento e a execução de projetos que promovam o desenvolvimento nacional do turismo.
De acordo com a coordenadora geral de Regionalização do ministério, Ana Clévia Guerreiro, gestores de várias cidades brasileiras receberão informações para fazer com que os locais atinjam um padrão internacional de qualidade, uma das metas do Plano Nacional de Turismo.
“A gestão de destinos turísticos deve ser feita de forma integrada e participativa. Concluímos a primeira oficina em Manaus e após o Carnaval vamos retomar a sequência programada”, disse à Agência Brasil.
Para Ana Clévia, o principal resultado do evento em Manaus é o fortalecimento do setor turístico da capital amazonense. Participaram da capacitação em Manaus profissionais do turismo que atuam no setor público, no terceiro setor e na iniciativa privada. Entre as atividades incluídas nas capacitações estão as relacionadas aos conceitos de planejamento e liderança.
“Além de ter sido escolhida como cidade-sede da Copa de 2014, Manaus é a principal porta de entrada para a região Norte e por isso foi escolhida para ser a primeira cidade brasileira a ser trabalhada”, acrescentou.
Segundo o Ministério do Turismo, até 2014, Manaus planeja investimentos de R$ 70 milhões para investir na melhoria da infraestrutura do sítio histórico e valorização dos atrativos turísticos locais. Os recursos também vão financiar, por exemplo, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável.
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da