Sexta-feira, 7 de abril de 2017 - 09h24
“Estive com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para conversarmos sobre a importância que o turismo tem para Rondônia”, declarou a tucana, ressaltando que vem buscando apoio em ministérios, no sentido de garantir benefícios para a população rondoniense.
Na sua visão, com diálogo e parceria é possível tornar realidade projetos essenciais para o desenvolvimento do Estado. “No Ministério do Turismo, solicitei a liberação de recursos para revitalização de praças e parques; modernização de infraestrutura turística, construção de centros culturais e demandas de nossos municípios”.
Para Mariana Carvalho, investimentos no setor turístico é uma oportunidade de geração de emprego e renda. Por isso, prioriza sempre essa área. Ela já indicou e teve aprovação de duas emendas na Comissão de Turismo da Câmara, da qual foi membro.
Em uma das emendas, a parlamentar garantiu investimentos em ações que visam o desenvolvimento do turismo nacional, principalmente por intermédio de estudos, projetos e obras.
“Temos como objetivo buscar a adequação de infraestrutura turística de forma a permitir a expansão da atividade turística e a melhoria da qualidade dos produtos e serviços ofertados ao turista” argumentou à tucana.
Outra emenda de sua autoria foi para a promoção turística do Brasil no Exterior com base no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo.
Na visão da congressista, é uma importante estratégia para o fortalecimento do setor turístico do Brasil, a utilização de todas as ferramentas de divulgação da imagem do turismo brasileiro nos principais mercados emissores e nos países com potencial de crescimento.
“Com essa iniciativa, buscamos estimular a cooperação com outras instituições públicas e privadas que tenham a promoção da imagem do Brasil no exterior como alvo, garantindo que o País seja mais atraente”, justificou.
Fonte: João Albuquerque
.
Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia
O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90
Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir
Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo
Rondônia conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Prêmio Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais
Governo de RO reforça potencial turístico do estado durante lançamento da Marca da Amazônia
Internacional, o governo de Rondônia participou na quarta-feira (8), do lançamento da Marca da Amazônia, iniciativa que tem como objetivo promover a