Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Mariana Carvalho pede recursos do min. do turismo para RO



 “Estive com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para conversarmos sobre a importância que o  turismo tem para Rondônia”, declarou a tucana, ressaltando que vem buscando apoio em ministérios, no sentido de  garantir benefícios para a população rondoniense.  

Na sua visão, com diálogo e parceria é possível tornar realidade projetos essenciais para o desenvolvimento do Estado. “No Ministério do Turismo, solicitei a liberação de recursos para revitalização de praças e parques; modernização de infraestrutura turística, construção de centros culturais e demandas de nossos municípios”.

Para Mariana Carvalho, investimentos no setor turístico é uma oportunidade de geração de emprego e renda. Por isso, prioriza sempre essa área. Ela já indicou e teve aprovação de duas emendas na Comissão de Turismo da Câmara, da qual foi membro.

Em uma das emendas, a parlamentar garantiu investimentos em ações que visam o desenvolvimento do turismo nacional, principalmente por intermédio de estudos, projetos e obras.

“Temos como objetivo buscar a adequação de infraestrutura turística de forma a permitir a expansão da atividade turística e a melhoria da qualidade dos produtos e serviços ofertados ao turista” argumentou à tucana.

Outra emenda de sua autoria foi para a promoção turística do Brasil no Exterior com base no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo.

Na visão da congressista, é uma importante estratégia para o fortalecimento do setor turístico do Brasil, a utilização de todas as ferramentas de divulgação da imagem do turismo brasileiro nos principais mercados emissores e nos países com potencial de crescimento.

“Com essa iniciativa, buscamos estimular a cooperação com outras instituições públicas e privadas que tenham a promoção da imagem do Brasil no exterior como alvo, garantindo que o País seja mais atraente”, justificou. 

Fonte: João Albuquerque


Gente de Opinião
.

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu