Quinta-feira, 10 de setembro de 2015 - 06h28
Integrante da Comissão de Turismo da Câmara, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) aproveitou mais uma reunião do colegiado para destacar a necessidade de um maior incentivo à atividade turística no País.
A parlamentar observou que a situação atual do trade turístico em todo Brasil precisa ser mais discutida para se conseguir a valorização que setor precisa.
Ela destacou o potencial do Estado de Rondônia, lamentando que atrativos como o Forte Príncipe da Beira ainda não dispõem de uma infraestrutura adequada para atrair visitantes.
Desde quando foi vereadora de Porto Velho (2009-2012), Mariana Carvalho sempre levantou a bandeira da valorização do Turismo.
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou projeto de sua autoria que criou o Projeto Turismo Educativo, visando o acesso dos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino ao acervo natural, cultural, artístico e turístico do Município.
Logo quando assumiu o seu mandato de deputada federal se reuniu com representantes de entidades culturais de Rondônia e manteve audiência com o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, colocando – se à disposição para apoiar as ações da pasta.
Em abril, a congressista integrou uma expedição organizada pelo Exército Brasileiro para o Forte Príncipe da Beira em Costa Marques.
O objetivo da visita de um dia ao local que fica a 700 km de Porto Velho foi apresentar aos seus moradores a proposta de desenvolver na região o turismo sustentável, ou seja, fomentar a visitação, respeitando os costumes e tradições dos moradores do entorno do atrativo turístico, inclusive comunidades quilombolas.
“Com o Exército Brasileiro, o historiador Aleks Palitot e outras entidades, acompanho as ações que visam desenvolver um projeto de revitalização do forte e transformá-lo em atração turística”, declarou ela.
Fonte: Ascom
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da