Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Mais 2 milhões de pessoas devem passar pelos aeroportos até segunda-feira



Maiana Diniz – Repórter da Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que cerca de 2 milhões de pessoas passem pelos 60 terminais sob sua administração durante o feriado prolongado de Finados. Os dias de maior fluxo deverão ser este sábado (31), com cerca de 380 mil embarques e desembarques, e a terça-feira (3), com 365 mil viajantes.

O número representa aumento de 3,6% em relação ao mesmo feriado em 2014, quando foram registrados 1,91 milhão de passageiros. Nessa conta não estão incluídos os aeroportos de Brasília, Confins, em Belo Horizonte; Galeão, no Rio de Janeiro; e Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, concedidos à iniciativa privada.

A concessionária Inframerica, operadora do Aeroporto Internacional de Brasília, estima que 212 mil passageiros passem pelo aeroporto até segunda-feira (2), 47% deles em conexão para outras regiões do país, a maioria para o Nordeste e o Sudeste. A expectativa de maior fluxo era para ontem (30), a partir das 18h, e no retorno do feriadão na segunda-feira, a partir das 17h.

De acordo com a Inframerica, o movimento ontem foi intenso, mas os números oficiais ainda não foram divulgados. Até segunda-feira (2), estão previstos 1.964 voos, entre pousos e decolagens, sendo 18 extras. Apesar do grande volume de pessoas, as operações do aeroporto estão acontecendo dentro da normalidade.

As concessionárias Rio Galeão, que opera o Aeroporto Internacional do Galeão, e Gru Airport, responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, não estimaram o número de passageiros que passarão pelos dois terminais neste feriado, mas informaram que o funcionamento é normal, sem imprevistos, neste sábado.

Informações sobre viagens

A Infraero informou que vai reforçar o monitoramento dos aeroportos nos horários de maior movimento. Segundo a empresa, funcionários identificados por um colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, vão estar nos saguões para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e outras informações.

Também é possível tirar dúvidas sobre regras e direitos do passageiro e da companhia área no Guia do Passageiro, que pode ser acessado pelo link http://www.infraero.gov.br/images/stories/guia/2015/guia_port.pdf.

Mais Sobre Turismo

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu nesta terça-feira (22), o II Workshop com Guias: Turismo e C

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, princ

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c