Quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 21h55
Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) vai lançar neste primeiro semestre de 2012 o Guia Ji-Paraná. São bares, lanchonetes, restaurantes, casas noturnas, hotéis, decoração, eventos, comunicação visual e impressa, serviços gráficos, transportes, seguranças, fotografias e dentre outros que fomentam o giro econômico de encontro de negócios e eventos.
Este Guia Ji-Paraná é um projeto da ACIJIP, desenvolvido desde julho de 2011 para atender uma necessidade de divulgação do setor turístico da cidade. Para o presidente da ACIJIP, Alexandre Dartiballi, o coração de Rondônia já é palco de muitos eventos de negócios das empresas do Estado, mas o objetivo não é apenas fortalecer o evento de negócios, como também as atrações turísticas que podemos agregar a esses encontros. “Quando iniciamos este projeto, pensamos primeiramente na necessidade dos munícipes e no desenvolvimento econômico que este segmento pode trazer a Ji-Paraná. A intenção deste Guia é que ele seja uma ferramenta de todos que tenham interessem em visitar a nossa cidade, em conhecer os principais pontos turísticos, os restaurantes com as melhores comidas e toda uma gama de entretenimentos. Aliado a esta opção de entretenimento, os encontros de empresários, workshops e convenções podem ser prolongados desenvolvendo a economia local. É importante desenvolver esta ferramenta em Ji-Paraná tão pouco explorada”, comenta Dartiballi.
Segundo uma pesquisa do SEBRAE em outubro de 2011, a região norte é palco de eventos em âmbito nacional em apenas 17,8%, sendo que os principais eventos ainda ocorrem no eixo Rio-São Paulo. Sendo que grande parte dos eventos estão relacionadas aos encontros profissionais e de negócios.
O Guia Ji-Paraná será distribuído em parceria com a logística da Revista Evidência em todo Estado. Serão dez mil exemplares com 60 empresas em 120 páginas ilustrativas e com os maiores prestadores de serviços do setor de turístico de Ji-Paraná.
Fonte: Gabriela Suematsu
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc