Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Ji-Paraná recebe Feira de Artesanato


Gente de Opinião

Trabalhos artesanais diversificados são expostos nas feiras que acontecem no estado

As feiras de artesanato entraram no calendário do governo estadual desde 2016 e artesãos te todo estado que possuem a carteira nacional de artesãos podem participar. A Feira de Artesanato em Ji-Paraná acontece a partir das 14h desta sexta-feira (4) e vai até domingo (6), na Praça Jardim dos Migrantes, com apresentações de shows musicais.

Além da feira, a coordenadoria de artesanato da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) vai realizar cadastros de artesãos no Teatro Municipal Dominguinhos, a partir das 14h deste sábado (5).

De acordo com o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, os artesãos devem ficar atentos aos benefícios que o Governo oferece, como deslocamento dos materiais artesanais, oportunidades de expor em outros estados e isenção de imposto. “Muitos artesãos aumentam seus lucros nas feiras, essa é uma oportunidade de negócio deles, além de a carteira servir como comprovante de fonte de renda”, afirma.

Cadastro

Para adquirir a carteira, artesãos devem  apresentar cópias dos documentos pessoais como RG e CPF, comprovante de residência, com 2 fotos 3X4 e uma peça do seu trabalho. O artesão deve fazer na presença da coordenadoria um prévia do seu trabalho. “Precisamos saber a origem da criação do objeto”, diz, Wéllida Sodré, coordenadora de artesanato.

Programação

Sexta-feira (4)

14h – abertura da feira

19h – show com Gilmar da Viola e Edmilson

Sábado (5)

14h – adastro de artesãos (local: Teatro Municipal Dominguinhos)

19h – presentação da Banda Old School

Domingo (6)

19h – show do cantor Grego

Encerramento da Feira
 

Leia mais:

 Artesanato é valorizado em Rondônia e artesãos ganham benefícios após emissão de carteira pelo Governo

 Feiras de artesanato e 6ª Rondônia Rural Show fortalecem artesanato em Rondônia

 Participação de municípios na Feira de Artesanato de Vilhena aumenta cadastro de artesãos
 



Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)