Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Iniciada a capacitação da 1ª turma de Condutores de Pesca


  Iniciada a capacitação da 1ª turma de Condutores de Pesca  - Gente de Opinião

O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), em parceria com o Sidiber, Fecomércio/RO, Senac, Sebrae Rondônia, Governo de Rondônia, através da Setur, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur deram início nesta terça-feira a capacitação da primeira turma do curso “Condução de Turismo de Pesca, mais uma etapa do projeto Porto Velho Sport Fishing” dento com objetivo de transformar Porto Velho na capital nacional da pesca esportiva.

A capacitação será ministrada pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/RO, terá três módulos, envolvendo recepção e atendimento aos clientes em atrativos de pesca esportiva, boas práticas no manuseio e preparo de pratos rápidos à base de peixes regionais, e elaboração, organização, operacionalização de procedimentos para o roteiro de pesca esportiva e lançamento de isca. Um dos módulos da capacitação será o curso de empreendedorismo, ministrado pelo do Sebrae.

Segundo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, o curso faz parte do projeto de transformar Porto Velho na capital nacional da pesca. O projeto foi idealizado e elaborado no ano passado e trará benefícios significativos para o todo desenvolvimento para o turismo da capital.

“O curso vem para atender uma demanda cada vez mais crescente no setor turístico da cidade: o atendimento ao turista da pesca esportiva. Estamos trabalhando na construção de um grande projeto que poderá, no futuro, garantir emprego e renda, além da garantia da auto-sustentabilidade de inúmeras famílias”, disse Raniery.

De acordo com o presidente do Sidiber – Sindicato dos Distribuidores de Bebidas de Rondônia e coordenador do projeto, Cláudio Hikague, Porto Velho possui condições naturais para se tornar a capital da pesca, não somente por suas inúmeras espécies de peixe, mas também dos seus pontos de pesca, próximos à cidade de Porto Velho.

“Temos uma vocação natural para o turismo de pesca. Precisamos mostrar isso ao Brasil e ao Mundo e atrair os turistas para vir conhecer essa realidade. Daí a necessidade de formar profissionais que atuam de forma direta ou indireta com a pesca amadora e esportiva, tornando-os aptos a conduzir turistas em atividades de pesca esportiva”, comentou Cláudio.

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu