Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Finalistas do Catavento de Prata chegam a Salvador neste sábado



Melhores do turismo brasileiro serão
conhecidos na noite de domingo


Os representantes de organizações, executivos, empresários e personalidades finalistas da 31ª edição do Troféu Catavento de Prata começam a chegar na capital baiana neste sábado (26.09). No domingo, a partir das 22 horas, no Hotel Resort Stella Maris, participam da Noite de Gala do Turismo Brasileiro. Na oportunidade serão conhecidos os melhores do turismo brasileiro em nove categorias.

A festa marca o Dia Mundial do Turismo – 27 de setembro - e vai premiar as melhores empresas e personalidades do setor entre setembro de 2008 e agosto de 2009. Trata-se da principal comemoração da data no Brasil.

O Dia Mundial do Turismo foi instituído em 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT), no entanto a data já era comemorada em Salvador desde a década de 70 com a realização do Catavento de Prata. O dia 27 de setembro foi escolhido por representar um marco na história do turismo mundial: aniversário da adoção dos estatutos da OMT, em 1970.

A eleição dos finalistas do troféu “Catavento de Prata” é feita por indicação dos presidentes das ABIH´s, ABAV´s, SUNGTUR´s, ABRAJET´s e SKAL Clubes de todos os estados do país.

Na tarde do dia 27, uma comissão integrada por um agente de viagens, um hoteleiro, um transportador, um jornalista e um dirigente de órgão oficial de turismo, reúne-se e escolhe, por maioria de votos, aquele que, em cada categoria, receberá o troféu de vencedor. Todos os três finalistas recebem diplomas como os Melhores da categoria no ano.

A noite “black-tie” acontecerá pela segunda vez consecutiva no badalado Resort Stella Maris, no litoral norte da capital baiana. Os convidados serão recebidos com um coquetel seguido de um jantar, um show e solenidade de premiação. A festa, este ano, homenageará o Estado de Alagoas, que será representado pelo seu secretário de Turismo, Virgílio Loureiro.

Além de Alagoas, receberão homenagens especiais a companhia aérea AZUL, a INFRAERO e a Bahiatursa, que estará comemorando 40 anos de atividades. O “Catavento de Prata” é organizado anualmente pela Gazeta do Turismo Magazine, que circula há 34 anos.

Confira a lista dos finalistas:

1) AGÊNCIAS BAIANAS - Visão Turismo, Flytour e Happy tour.

2) HOTEIS 3 ESTRELAS - Slaviero de Joinville, Mar Olinda e Vila Maior de Fortaleza.

3) HOTEIS 4 ESTRELAS - Pergamon de São Paulo, Ritz Pantanal de Cuiabá e Catussaba de Salvador.

4) HOTEIS 5 ESTRELAS - Bourbon Cataratas (FOZ), Stella Maris de Salvador e SERHS Natal Grand de Natal.

5) AGÊNCIAS DE VIAGENS - Tucunaré Turismo de Manaus, CVC de Sâo Paulo e Bis Brazil de Salvador

6) TRANSPORTADORA AÉREA NACIONAL - GOL, TAM e WEBJET.

7) TRANSPORTADORA AÉREA ESTRANGEIRA - Air France, TAP e American Airlines.

8) ÓRGÃO OFICIAL DE TURISMO - Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Ceará e Bahiatursa

9) PERSONALIDADES - Ministro Luiz Barreto, Paulo Gaudenzi e Walter Patriani.

Fonte: Ariosto Mesquita – DRT/MG 3474

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu