Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Festival Gastronômico Cacoal Sabor segue até 7 de dezembro em restaurantes credenciados


Gente de Opinião

Festival Gastronômico Cacoal Sabor segue até o dia 7 de dezembro

Aberta na última segunda-feira (7), a 12ª edição do Festival Gastronômico Cacoal Sabor já se mostra um sucesso. O lançamento de novos pratos chamam a atenção do público e movimenta os bares e restaurantes do município. O festival segue até o dia 7 de dezembro com pratos que podem ser adquiridos nos restaurantes participantes.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Cacoal Sabor conta nesta edição com a participação de 18 empresas que demonstram, através de seus pratos, a criatividade e a qualidade da gastronomia cacoalense.

A cada ano, a piscicultura tem se fortalecido em Rondônia através de iniciativas do governo estadual, e a presença do pirarucu nos pratos apresentados durante o festival gastronômico de Cacoal demonstra este fortalecimento.

No dia seguinte ao lançamento do evento, o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, participou de uma reunião com o presidente nacional da Abrasel, Paulo Solmucci, que teve como foco discutir ações que possam valorizar ainda mais o setor gastronômico de Cacoal, fortalecendo assim outros setores, como o turismo.

“Sabemos que muitas pessoas de outros municípios vizinhos vêm a Cacoal por conta de um turismo gastronômico. Cacoal já se consolidou neste setor e atrai muitos visitantes que vêm até aqui com esta finalidade. Estamos aqui para discutir diversas iniciativas que visam fortalecer o turismo em Cacoal, e assim contribuir com o desenvolvimento do município em outros setores relacionados, como é o caso da gastronomia, hotelaria e comércio”, destacou Júlio Olivar.

Gente de Opinião

Reunião teve como objetivo fomentar
a gastronomia e o turismo em Cacoal

Durante a reunião, o presidente da Abrasel em Cacoal Tiago Brollo enfatizou a iniciativa dos empresários em fomentar o setor. “O Cacoal Sabor surgiu em comemoração ao aniversário de Cacoal, no mês de novembro. Há 12 anos estamos fazemos parte do calendário oficial de Cacoal e a cada ano buscamos nos fortalecer e oferecer pratos ainda melhores aos nossos clientes”, destacou.

O presidente da Abrasel nacional Paulo Solmucci se mostrou admirado com a força do Cacoal Sabor. “Vir a Rondônia e encontrar um festival gastronômico como este é uma grande surpresa e satisfação. A gastronomia apresentada aqui não fica aquém de nenhum outro festival. O potencial que vocês têm em mãos é enorme e vejo que vocês estão trabalhando para fomentar cada vez mais o setor, seja com treinamentos, consultorias. Vocês são preocupados em oferecer o melhor e é isso que faz a diferença”, declarou.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Naoto Kaiser/Abrasel
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Turismo

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de