Quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - 16h01
O verão amazônico acontece de julho até setembro e é nessa época de seca que os rios de algumas cidades de Rondônia deixam a mostra suas praias, onde são realizados os festivais.
As cidades de Costa Marques, Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste vão realizar os eventos com competições esportivas, shows musicais e feira de artesanato com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)
Com objetivo de mostrar os trabalhos artesanais de artesãos da região e impulsionar o mercado local, a primeira Feira de Artesanato em Costa Marques e Pimenteiras levará sua estrutura para os festivais de praia. Além do artesanato, Machadinho do Oeste deve receber uma mostra cultural durante o festival de praia da cidade.
Os eventos vão contar com espaço para apresentação de músicos locais e regionais, campeonato de vôlei de praia, futebol de praia, pesca esportiva, etapa de MotoCross e concurso de beleza.
Em Costa Marques, o 18º Festival de Praia deve acontecer de 14 a 17 de setembro; na cidade de Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste o 27º festival será realizado de 7 a 10 de setembro. Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, os eventos devem valorizar a cultura local. “Com a realização desses festivais, os municípios desenvolvem a economia criativa e os artistas locais têm oportunidade de mostrar seus trabalhos”, pontuou.
A Sejucel apoia os três eventos com materiais esportivos, realização de feiras de artesanato, palco, som, tendas e banheiros químicos. Ao todo serão mais de R$ 200 mil em investimento cultural e esportivo, com apoio de emenda parlamentar.
Leia mais:
Começa nesta sexta-feira 6ª Mostra Cultural no município de Primavera de Rondônia
Após reforma, Casa da Cultura Ivan Marrocos terá abertura do Salão de Artes Plásticas de Rondônia
Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Prefeitura de Costa Marques
Secom - Governo de Rondônia
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da