Porto Velho (RO) domingo, 24 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Festivais de praia têm apoio do gov. para realização em 2017


Gente de Opinião

Praias devem ser ocupadas por barracas de comércio, turistas e área de camping

O verão amazônico acontece de julho até setembro e é nessa época de seca que os rios de algumas cidades de Rondônia deixam a mostra suas praias, onde são realizados os festivais.

As cidades de Costa Marques, Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste vão realizar os eventos com competições esportivas, shows musicais e feira de artesanato com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)

Com objetivo de mostrar os trabalhos artesanais de artesãos da região e impulsionar o mercado local, a primeira Feira de Artesanato em Costa Marques e Pimenteiras levará sua estrutura para os festivais de praia. Além do artesanato, Machadinho do Oeste deve receber uma mostra cultural durante o festival de praia da cidade.

Os eventos vão contar com espaço para apresentação de músicos locais e regionais, campeonato de vôlei de praia, futebol de praia, pesca esportiva, etapa de MotoCross e concurso de beleza.

Em Costa Marques, o 18º Festival de Praia deve acontecer de 14 a 17 de setembro;  na cidade de Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste o 27º festival será realizado de 7 a 10 de setembro. Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, os eventos devem valorizar a cultura local. “Com a realização desses festivais, os municípios desenvolvem a economia criativa e os artistas locais têm oportunidade de mostrar seus trabalhos”, pontuou.

A Sejucel apoia os três eventos com materiais esportivos, realização de feiras de artesanato, palco, som, tendas e banheiros químicos. Ao todo serão mais de R$ 200 mil em investimento cultural e esportivo, com apoio de emenda parlamentar.

Leia mais:

 Começa nesta sexta-feira 6ª Mostra Cultural no município de Primavera de Rondônia

 Após reforma, Casa da Cultura Ivan Marrocos terá abertura do Salão de Artes Plásticas de Rondônia



Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Prefeitura de Costa Marques
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu