Terça-feira, 26 de julho de 2016 - 20h01
Um dos mais esperados eventos da cidade, o 7º Forró da Luzia, realizado em Porto Velho pelos manicoreenses Evandro Reis e Emerson Reis, já está com data definida para o dia 06 de agosto, (sábado), a partir das 22 horas, no Mirante Dois e Meio. “Uma grande festa ao estilo ribeirinho com decoração, frutas e comidas regionais, promete animar o público ao som das bandas San Country e outra de Manicoré”, destacou Evandro Reis.
A professora aposentada Luzia Prestes, fundadora do maior forró de rua realizado anualmente no município de Manicoré, já está de malas prontas para mais uma vez participar do evento na capital rondoniense.
Ingressos
Os ingressos, bem como as mesas ao valor de R$50, já podem ser adquiridos. Outras informações pelos telefones (69) 9239-6580, 99945-6210 e 99280-6220.
Cultura
Evandro Reis explica que durante o evento uma senhora de cem anos, nascida em Manicoré, mas que mora há muitos anos na capital de Rondônia, vai ser homenageada. Destacou também que o evento que já virou tradição em Porto Velho, é uma forma de manter a cultura dos nascidos na cidade amazonense, mas que já fincaram raízes em Rondônia.
“Tudo é devidamente pensado para manter nossas tradições, como o local, o Mirante Dois e Meio, por ser na beira do rio remetendo a nossa querida Manicoré e a decoração com frutas regionais, como a melancia, já que nossa cidade é a maior produtora da fruta no Amazonas”, disse Reis.
Filantropia
O Forró da Luzia também faz sua parte filantrópica, onde parte da arrecadação do evento é destinada a auxiliar participantes da Asmarron, que é a Associação dos Filhos e Amigos de Manicoré. “Este ano não vai ser deferente. Temos sempre a preocupação em ajudar o nosso povo”, Finalizou Evandro Reis.
Fonte: Yalle Dantas
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da