Quarta-feira, 18 de abril de 2018 - 10h30
O sistema Fecomércio por meio do Senac Esplanada concluiu na última quinta-feira 12.04, a capacitação da primeira turma de condutores de turismo de Pesca em Rondônia. Durante duas semanas, dezenove pessoas tiveram aulas teóricas e práticas sobre vários assuntos envolvendo o turismo de pesca esportiva, inclusive, aprendendo receitas na cozinha do Senac e ainda noções sobre empreendedorismo com o Sebrae.
Segundo o presidente do Sidiber, Sindicato das Empresas Distribuidoras de Bebidas, Cláudio Hikague, a próxima etapa será a participação da turma no curso de Auxiliar de Convés, que os habilitará a fazer o transporte de turistas em pequenas embarcações. O curso é oferecido pela Marinha do Brasil e a coordenação aguarda os trâmites burocráticos para inicia-lo brevemente.
“A primeira etapa já está cumprida. Formamos uma turma com dezenove participantes e nenhuma desistência. Para completar a formação desses condutores é fundamental que eles estejam habilitados pela Marinha. Estamos aguardando o sinal verde para iniciarmos o curso de auxiliar de convés e finalizar a formação que nos dará uma mão-de-obra mais qualificada para o projeto de transformação de Porto Velho na capital da pesca esportiva”, comentou Claudio.
Na semana passada, um dia após o fim do curso, o vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, o presidente do Sidiber Cláudio Hikague, Cileide de Macedo, consultora da presidência da Fecomércio e o deputado Léo Moraes, foram recebidos pelo presidente do Porto Organizado da capital, Leudo Buriti. A diligência definiu a parceria do projeto com o Porto Organizado que será o ponto de partida e chegada dos pescadores esportivos.
O presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), Raniery Coelho, ressaltou a adesão dos parceiros que o projeto do turismo de pesca de Porto Velho tem conquistado desde que foi criado. “O projeto tem conseguido aderir muitos parceiros o que foi essencial para que ele ganhasse corpo e credibilidade necessária. Estamos confiante com o retorno que o curso vai trazer à nossa economia, através da geração de emprego e renda na região”, disse ele.
O projeto que pretende transformar Porto Velho na capital nacional da pesca possui vários parceiros como o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Governo do Estado, Prefeitura, Sebrae, Assembleia Legislativa e Porto Organizado de Porto Velho.
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da