Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Estados receberão verba extra para promoção turística


 
A Embratur vai disponibilizar para os estados verba no valor total de R$ 12 milhões para complementação da Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no exterior em 2010. Os critérios para utilização dos recursos foram definidos juntamente com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur)

Campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em 2010.

“Os estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.

A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar destinada aos estados. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil.

“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Ações executadas

As ações que podem ser executadas com a verba descentralizada são: campanhas publicitárias para o consumidor final e para o trade internacional, publicações e material audiovisual para operadores e agentes de viagem, campanhas para o turista estrangeiro que se encontra no Brasil, caravanas de familiarização com destinos brasileiros para operadores internacionais (Caravana Brasil), press trips com jornalistas estrangeiros, produção de banco de imagens e gravação de CD com fotos em alta resolução.

Fonte: EMBRATUR

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci