Sábado, 12 de setembro de 2009 - 17h14
Como destino indutor, o potencial turístico de Porto Velho será divulgado no exterior pela Embratur 
Representantes de pelo menos 22 municípios de várias regiões do país participam da assembleia da Associação Nacional dos Secretários das Capitais e dos Destinos Indutores (ANSEDITUR), que pela primeira vez acontece fora do eixo Brasília São Paulo. Ao sediar este evento e, paralelamente, o I Encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo dos Municípios de Rondônia, Porto Velho dá um passo decisivo para tornar realidade o seu potencial turístico, uma vez que agora o município é um dos 65 destinos indutores credenciados pelo Ministério do Turismo. 
Ao abrir os trabalhos, o vice-prefeito Emerson Castro destacou o empenho do prefeito Roberto Sobrinho na busca de políticas e ações que fomentem o turismo na Capital. “O prefeito tem criado e apoiado programas que visam dotar o município de melhor infraestrutura para desenvolver seu potencial turístico. Com este encontro, acho que damos um passo decisivo para ocupar o lugar que o turismo da Capital e de Rondônia merece”, avalia Castro, destacando o trabalho de revitalização do centro histórico da cidade, das praças, do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, bem como o esforço da Prefeitura na viabilização do mega-projeto de esgoto sanitário e abastecimento de água em quase sua totalidade, dentro das obras do PAC. 
O reforço quanto ao bom momento por que passa o município foi lembrado pelo presidente nacional da ANSEDITUR, Marco Antonio Castello Branco: “Vi o trabalho de recuperação da Madeira Mamoré, a construção do porto hidroviário, o projeto Praça das Águas, o calçadão e outras ações de embelezamento da cidade. Estou convencido de que Porto Velho está levando o turismo a sério, de fato”, pondera Castello. 
Na manhã desta sexta-feira (11), os integrantes da ANSEDITUR discutiram a Metodologia de Inventariação Turística e o caso de sucesso de João Pessoa (PB); Viabilização das Contribuições Associativas das Capitais; Planejamento de Marketing Turístico Destinos Indutores – Proposta de Convênio. No I Encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo dos Municípios de Rondônia houve exposição do Projeto Qualidade no Turismo e ações do SEBRAE no município; a importância do associativismo para o desenvolvimento do turismo; o programa Caminhos do Sabor da ABRASEL pelo estado; Rota Amazônia-Andes-Pacífico e ADETUR; apresentação do Projeto Usina Santo Antonio de Energia. As atividades da sexta-feira foram encerradas com um passeio de barco pelo rio Madeira. O encontro terá continuidade neste sábado com atividades em vários pontos turísticos da cidade. 
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, birdwatching e experiências de base comunitária, além de gastronomia com sabores e aromas tradicio

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia
O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir

Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo
Rondônia conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Prêmio Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)