Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Empresária fala do potencial turístico de Cacoal



Durante visita ao secretário de indústria, comércio e turismo (Semict), Adeuvaldo Gomes de Brito, nesta quarta, 07, a empresária Vera Bianchini, proprietária do Cacoal Selva Park, Hotel Açaí, dentre outros empreendimentos no município, falou da importância de Cacoal para os turistas de Porto Velho, norte do Mato Grosso e de diversos estados do Brasil. A empresária ficou surpreendida com o movimento deste feriado de páscoa.

“Nesse feriado tivemos hóspedes de Porto Velho, Comodoro, Sapezal e Cuiabá. Além de gerar empregos, este setor fomenta a economia, pois a gastronomia de Cacoal e as baladas nas principais boates atraem grupos de jovens e famílias de diversos municípios” destacou a empresária.

Atento ao progresso de Cacoal com o advento do aeroporto Capital do Café e das principais obras do Estado, o secretário da Semict, Adeuvaldo Gomes, está discutindo com o Sebrae/RO e parceiros uma forma de capacitar os profissionais que trabalham com este público que chega ao município atrás de entretenimento e serviços. “Os taxistas são a porta de entrada para apresentação turística da cidade. Daí a importância desta capacitação, tal como da rede hoteleira, gastronômica dentre outras atividades” disse.

Cacoal se desponta entre as maiores cidades de Rondônia, com rico potencial econômico e industrial, diversidade de culturas e crescimento recorde. Hoje Cacoal é uma cidade que investe cada vez mais em sua maior prioridade, a qualidade de vida de seus moradores. Cacoal é um lugar para se viver com tranqüilidade, e se investir com segurança.

Berço de renomadas faculdades e centros de ensino, Cacoal é pioneiro em capacitação profissional, através de graduações como medicina, farmácia, veterinária, direito e psicologia, e ainda pós-graduações e licenciaturas em diversas áreas. Pra quem ainda não conhece, Cacoal é a quarta maior cidade de Rondônia, com quase 80 mil habitantes, sendo em torno de 60 mil na área urbana e o restante na área rural. Fica a 480 km a sudeste de Porto Velho, foi colonizada por imigrantes sulistas e vive da agricultura (principalmente o café), pecuária, agroindústria e serviços.

TURISMO 

A Beleza da cidade de Cacoal é agraciada com grandes pontos turísticos, como hotéis fazenda, balneários, praças, parques, centros de tradições, clubes, monumentos da natureza históricos, cachoeiras, rios e diversos lugares que proporcionam ao visitante, horas de lazer familiar, e agradáveis momentos de contato com a natureza e com a história do município, rico em belezas naturais. Visite Cacoal e viva momentos inesquecíveis.

Fonte:Paulo Henrique Silva

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci