Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Donos de restaurantes de BH esperam aumento de até 35% no faturamento


Fabrício Faria/ Portal da Copa

Gente de Opinião

Melhores restaurantes da cidade oferecem pratos típicos em feira

A gastronomia mineira chegou ao pé da Serra do Curral, de Belo Horizonte, neste fim de semana, 14 e 15.06. A praça do Papa, um dos pontos mais altos da cidade, foi o local escolhido para a degustação da alta culinária de BH. O evento Gastronomia na Praça reuniu, por dois dias, 13 chefs de cozinha e um público de belorizontinos e turistas que estão na capital mineira para curtir a Copa do Mundo.

Além de poder experimentar pratos variados como o ravioli de queijo, bolinho de paella, sanduíches, carnes e peixes, o público pôde curtir também o som de cantores como Tiago Abravanel e Zeca Baleiro. Os mais entusiasmados com a culinária puderam ainda participar de workshops gastronômicos, degustação de vinhos, cerveja, queijos, cafés, doces e cachaças.

Fabrício Faria/ Portal da Copa

Gente de Opinião

Chefs preveem aumento de
faturamento com o Mundial

Flávio Trombino, chef e proprietário do restaurante Xapuri, conta que ficou satisfeito com o convite para servir o vira-lata metido a besta, cachorro-quente escolhido para participar do Gastronomia na Praça. Com 27 anos de experiência na área de culinária, Flávio teve de contratar quinze funcionários para trabalhar no evento e também para atender a demanda do restaurante que aumentou com o início da Copa do Mundo.

“Esta é a segunda edição do Gastronomia na Praça, mas este ano está bem maior, a Copa do Mundo alavancou o evento em 2014”. A previsão do chef é um aumento de 30 a 35% no faturamento do período que envolve a copa no Brasil.

O casal Paula e Welinton Souza experimentou o sanduíche servido por Flávio Trombino, que tem entre os ingredientes produtos artesanais como o baguete e a lingüiça caseira. Welinton não ficou nem sabendo do primeiro ano do evento e acredita que com a Copa a divulgação foi bem maior. “A Copa é uma abertura de porta para eventos com este”.

O Gastronomia na Praça recebeu muitos turistas da Colômbia que permanecem na cidade mesmo após a partida de sábado contra a Grécia. Além de estrangeiros, havia visitante do interior de Minas e de outros estados como Naiane Debiasi, que nasceu em Orleans, Santa Catarina, mora em Pernambuco, Recife e veio assistir a três jogos em Belo Horizonte. “Estou adorando a viagem, muito legal”.

O evento é realizado somente durante um fim de semana, mas quem quiser degustar os pratos servidos na praça do Papa, pode procurar um dos restaurantes que continuam funcionando normalmente na cidade.

Fonte: Portal da Copa

 

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu