Domingo, 15 de junho de 2014 - 17h28
A gastronomia mineira chegou ao pé da Serra do Curral, de Belo Horizonte, neste fim de semana, 14 e 15.06. A praça do Papa, um dos pontos mais altos da cidade, foi o local escolhido para a degustação da alta culinária de BH. O evento Gastronomia na Praça reuniu, por dois dias, 13 chefs de cozinha e um público de belorizontinos e turistas que estão na capital mineira para curtir a Copa do Mundo.
Além de poder experimentar pratos variados como o ravioli de queijo, bolinho de paella, sanduíches, carnes e peixes, o público pôde curtir também o som de cantores como Tiago Abravanel e Zeca Baleiro. Os mais entusiasmados com a culinária puderam ainda participar de workshops gastronômicos, degustação de vinhos, cerveja, queijos, cafés, doces e cachaças.
Flávio Trombino, chef e proprietário do restaurante Xapuri, conta que ficou satisfeito com o convite para servir o vira-lata metido a besta, cachorro-quente escolhido para participar do Gastronomia na Praça. Com 27 anos de experiência na área de culinária, Flávio teve de contratar quinze funcionários para trabalhar no evento e também para atender a demanda do restaurante que aumentou com o início da Copa do Mundo.
“Esta é a segunda edição do Gastronomia na Praça, mas este ano está bem maior, a Copa do Mundo alavancou o evento em 2014”. A previsão do chef é um aumento de 30 a 35% no faturamento do período que envolve a copa no Brasil.
O casal Paula e Welinton Souza experimentou o sanduíche servido por Flávio Trombino, que tem entre os ingredientes produtos artesanais como o baguete e a lingüiça caseira. Welinton não ficou nem sabendo do primeiro ano do evento e acredita que com a Copa a divulgação foi bem maior. “A Copa é uma abertura de porta para eventos com este”.
O Gastronomia na Praça recebeu muitos turistas da Colômbia que permanecem na cidade mesmo após a partida de sábado contra a Grécia. Além de estrangeiros, havia visitante do interior de Minas e de outros estados como Naiane Debiasi, que nasceu em Orleans, Santa Catarina, mora em Pernambuco, Recife e veio assistir a três jogos em Belo Horizonte. “Estou adorando a viagem, muito legal”.
O evento é realizado somente durante um fim de semana, mas quem quiser degustar os pratos servidos na praça do Papa, pode procurar um dos restaurantes que continuam funcionando normalmente na cidade.
Fonte: Portal da Copa
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da