Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Copacabana: 2 milhões de pessoas na virada do ano


Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os preparativos para o réveillon na orla de Copacabana continuam a menos de uma semana para a festa. Dois milhões de pessoas são esperadas na praia de Copacabana para assistir aos shows de artistas da Música Popular Brasileira, apresentações de passistas e da bateria de escolas de samba e a queima de fogos, que é o ponto alto da noite.

A virada do ano terá como tema a sustentabilidade, dando largada para o Rio+20, Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável programada para junho do ano que vem, no Rio de Janeiro.

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, ao longo da orla de Copacabana e do Leme, serão montados quatro palcos que receberão projeções de imagens da Mata Atlântica e da biodiversidade, assim como os 16 minutos da queima de fogos que também foram inspirados em elementos da natureza. Segundo a secretaria, as balsas com os fogos de artifício ficarão a uma distância de 300 metros da areia distribuídas em 11 pontos.

Já a secretaria municipal de Saúde colocará a disposição da população sete postos de atendimento médico, que terão 193 profissionais de saúde, sendo 72 médicos. Para os casos mais graves, os hospitais públicos e as unidades de Pronto Atendimento (UPA) darão apoio com 70 ambulâncias.

O MetrôRio informou, por meio de nota, que até o momento foram vendidos quase 40 mil bilhetes dos 140 mil cartões que foram colocados a venda para o réveillon. Segundo a concessionária, os interessados em adquirir os bilhetes especiais deverão comprá-los nas estações da Central do Brasil, Carioca ou Largo do Machado. As vendas se estenderão até às 19h deste sábado (31), ou até que os cartões se esgotem.

A concessionária explicou que foram colocados à disposição das pessoas com necessidades especiais e maiores de 65 anos cerca de 11 mil cartões. Os usuários que têm direito a gratuidade poderão retirar apenas um bilhete de ida e volta nas estações.
 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci