Porto Velho (RO) sábado, 14 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Conferência Municipal de Turismo dias 7 e 8 de novembro


Com o tema “Planejamento e Política Estratégica para o Desenvolvimento do Turismo em Porto Velho”, a Prefeitura realiza a 1ª Conferência Municipal de Turismo, nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Senac. Os organizadores querem reunir profissionais do turismo, representantes de entidades ligadas a atividade turística, estudantes e a população em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, de 8 às 14 horas, no Departamento de Turismo (Detur), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), na rua José do Patrocínio, 852, Centro.

Um dos objetivos da Conferência é analisar o potencial da atividade turística da capital no desenvolvimento econômico da cidade, buscando novas opções que possibilitem a geração de empregos diretos e indiretos.

O turismo é na atualidade uma nova atividade econômica e tomando como referência a realidade brasileira do desemprego, a discussão em torno do assunto passou a ter expressão em nível econômico a partir dos anos sessenta, em especial, após a criação da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), em 1966. Segundo a Organização Mundial do Turismo, a atividade turística é responsável por um em cada nove empregos gerados no mundo.

O Plano Nacional do Turismo, um programa do Governo Federal específico para o segmento, tem como objetivo até o final deste ano, criar condições para gerar 1.200.000 novos empregos e ocupações e carrear 8 bilhões de dólares em divisas.

Dentre os vários conferencistas, Porto Velho vai receber Tânia Brizola, representante do Ministério do Turismo e diretora do departamento de Estruturação Articulação e Ordenamento Turístico da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para o Turismo.

A Conferência Municipal vai abordar também a importância da Gestão Pública do turismo no âmbito municipal e dos agentes influenciadores. Ao final do evento, os participantes vão elaborar diretrizes para a implementação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Velho. 

Fonte:  Ascom

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci