Segunda-feira, 7 de agosto de 2017 - 20h09
Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, os olhos do turismo rondoniense estarão voltados para o festival de praia de Fortaleza do Abunã, uma vila de pescadores, localizada a 260 quilômetros de Porto Velho. Este ano, a Funcultural e a Prefeitura de Porto Velho, organizadoras do evento, estimam um público de dez mil turistas para prestigiar os três dias de festival.
Segundo o presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), Raniery Coelho, a Prefeitura acertou mais uma vez ao reativar um festival que sempre movimentou o setor turístico em outras décadas. Para ele, Fortaleza do Abunã é subaproveitado, em se tratando de turismo regional.
“Quem conhece Fortaleza do Abunã sabe de suas belezas. O local está pronto, possui pousadas e restaurantes, além de atender ao turista de Rondônia e Acre em alta e baixa temporada. Precisamos aproveitar melhor esse potencial turístico do distrito”, comentou Raniery.
Nas últimas semanas, a Funcultural realizou várias reuniões com donos de bares, restaurantes e pousadas do distrito e formou uma comissão de moradores para ajudar na organização do festival. São esses moradores, que, por exemplo, irão atuar na acomodação de veículos nos locais de estacionamento e terão preferência direta na venda de produtos, uma oportunidade única de geração de emprego e renda.
“O prefeito Hildon Chaves firmou um compromisso como o turismo e está disposto a cumpri-lo, dando-nos todas as condições para que façamos um bom trabalho. Fortaleza do Abunã é um local paradisíaco e poderia ser uma instância turística sustentável. Já estamos discutindo um projeto, mas precisamos ainda sentar com os parceiros e discutir essa viabilidade”, disse o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo.
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc