Segunda-feira, 12 de junho de 2017 - 15h41
Na próxima terça-feira 13.06, Dia do Turista, no auditório do Senac Esplanada, em Porto Velho, às 19 horas, o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), Fecomércio-RO, e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) realizam a palestra Terceirização e outros temas jurídicos que impactam o Turismo, abordando questões como a Reforma Trabalhista, e as Leis da Gorjeta e dos Direitos Autorais.
O presidente do Conetur, Raniery Coelho, lembrou da recente visita do ministro do Turismo em Rondônia, a convite da deputada federal Marinha Raupp, por ocasião do lançamento do Plano + Turismo, que propõe o desenvolvimento do setor em todos os Estados, através de uma profunda mudança na legislação e afim de apoiar iniciativas dos empreendedores.
“Com a visita do ministro foi dado o pontapé inicial para que possamos trabalhar de maneira mais objetiva no desenvolvimento da nossa indústria turística. Essas mudanças vão facilitar a implantação do turismo no Estado sob vários aspectos, mas se não estivermos capacitados e com ações planejadas, continuaremos fora do mercado. Não vale só ter boa intenção’, disse Raniery.
O consultor convidado para a palestra é o advogado Ricardo Rielo, vice-presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ, gerente jurídico da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares e especialista em Direito Empresarial. Ricardo Rielo vem a Rondônia para falar sobre o tema: “O que o empresário precisa saber e aprender para desenvolver seu negócio”.
O evento terá a presença de empresários dos diversos segmentos do setor de hotelaria, bares, restaurantes, contadores e agências de viagens e órgãos representativos do Governo do Estado e do Município de Porto Velho. Mais informações pelos endereços fecomercio@fecomercio-ro.com.br e www.crcro.org.br. As inscrições são gratuitas. Faça já a sua.
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc