Segunda-feira, 18 de março de 2013 - 16h07
O Coordenador Municipal de Turismo de Porto Velho, Francilei Souza, reuniu-se na última semana com a Presidente da Fundação Cultural do Município, Jória Baptista, para traçar planos de trabalho que visam desenvolver as políticas públicas voltadas para o turismo e cultura da capital. Também estiveram presentes os turismólogos: Linda Kozan, Ana Claudia e Gilceani, bem como as responsáveis pelas divisões de Promoções Turísticas e projetos: Lilian Leite e Cinara Oliveira. Vários assuntos foram tratados,entre eles a finalização do Calendário de Eventos do Município de Porto Velho, cujo lançamento está previsto para o próximo mês. “O encontro serviu para estabelecer um canal de comunicação entre duas instituições que precisam trabalhar em parceria”, disse o Coordenador.
Na ocasião foram designados três comitês e seus respectivos membros com a finalidade de deliberar questões relacionadas a Projetos Pedagógicos de Turismo, Manutenção de Espaços Culturais e Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Francilei destacou a importância da necessidade de se criar grupos de trabalho para que as propostas saiam do papel, pois segundo ele, o “Turismo Cultural é uma das maiores fontes de fomento à economia, pois nele compreende todas as atividades turísticas relacionadas ao patrimônio histórico e cultural, e isto valoriza e promove os bens materiais e imateriais da cultura. Além disso, outras vertentes como turismo cívico, religioso, místico/esotérico e étnico também são considerados segmentos específicos do Turismo Cultural, o que gera amplas oportunidades para desenvolver roteiros adaptados a diversos gostos e necessidades, tanto do turista nacional quanto do estrangeiro”,.
Após encerramento da pauta, os técnicos avaliaram o resultado positivo, e ressaltaram que esta parceria promete expandir as ações voltadas para a comunidade, fortalecendo o turismo e a cultura.
Fonte: CMTur
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025
De janeiro a outubro, o Brasil recebeu 7,68 milhões de visitantes estrangeiros e superou o volume de todo o período de 2024, até então o recorde. Pa

Ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, birdwatching e experiências de base comunitária, além de gastronomia com sabores e aromas tradicio

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia
O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)