Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Capacitação na área do turismo prepara operadores para o período pós-pandemia em Porto Velho

O Programa Porto Velho Turística foi idealizado em 2019, e já qualificou diversos segmentos do turismo


Capacitação na área do turismo prepara operadores para o período pós-pandemia em Porto Velho - Gente de Opinião

A qualidade dos serviços de turismo foi debatida, na segunda-feira (26), durante a primeira atividade do Programa de Capacitação da Cadeia Produtiva do Turismo, Porto Velho Turística, evento realizado pela Prefeitura de Porto Velho. A qualificação por meio virtual atendeu a mais de 200 inscritos.

O programa de qualificação é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A qualidade no atendimento e informações turísticas foi o primeiro assunto tratado na qualificação.

O evento foi considerado um sucesso pela Semdestur e teve participação de inscritos da Bahia, Santa Catarina, Pará, Minas Gerais, e outros estados. Participaram ainda, diversos atores públicos de turismo de municípios de Rondônia, como Vilhena, Pimenta Bueno, dentre outros.

Em razão da pandemia, a capacitação foi realizada pela plataforma Google Meeting, que só comporta 100 pessoas em cada sala virtual. Por isso, o treinamento é feito em dois dias para atender a demanda de inscritos. Nesta terça-feira (27), a programação será repetida.

O Programa Porto Velho Turística foi idealizado em 2019, e já qualificou diversos segmentos do turismo. “Este trabalho faz parte do plano de retomada do turismo na fase pós-pandemia”, disse a secretária Glayce Bezerra, da Semdestur.

A proposta da capacitação é alavancar o turismo na capitalA proposta da capacitação é alavancar o turismo na capitalA proposta, segundo a secretária, é alavancar o turismo na capital e preparar os segmentos que atuam na área para o atendimento, preparando profissionais para receber com excelência e qualidade os visitantes, e aprimorar as metas de hospitalidade. ”Estamos atentos e planejando com cautela cada ação para preparar nossa capital para este momento”, arrematou.

Para 2021 ainda estão previstas novas abordagens, que acontecerão conforme o seguinte calendário:

26/05/21 - Orientação para formatação de roteiros turísticos

30/06/21 - Atrativos culturais de Porto Velho

28/07/21 - Marketing turístico para as redes sociais

As inscrições para as próximas capacitações deverão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/DsgVwDm7qTzUqrX96

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia

O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir

Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo

Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo

Rondônia conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Prêmio Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais

Governo de RO reforça potencial turístico do estado durante lançamento da Marca da Amazônia

Governo de RO reforça potencial turístico do estado durante lançamento da Marca da Amazônia

Internacional, o governo de Rondônia participou na quarta-feira (8), do lançamento da Marca da Amazônia, iniciativa que tem como objetivo promover a

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)