Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Amazônia Adventure promove 2º Rally a Pé neste domingo na AABB



A Amazônia Adventure e Tribo do Mato estarão realizando neste domingo (25) a II Etapa do Rally a Pé de Regularidade. Trata-se de uma caminhada ecológica em meio a floresta e áreas naturais onde toda e qualquer pessoa pode participar, basta farmar uma equipe composta de no mínimo 3 e no máximo 6 pessoas.

As equipes podem ser compostas por ambos os sexos e idades variando entre 16 a 60 anos. O Rally a Pé foi criado no Brasil em 1989 pelo esportista Beni Becker e de lá pra cá vem ganhando muitos adeptos ao esportes que não necessita de tanto preparo físico para participar. É um evento feito para pessoas sedentárias, ou seja, pessoas que não tem o hábito ou rotina de praticar qualquer tipo de esporte ou atividade física. Por se tratar de caminhada a média de velocidade média varia de 45 a 75 metros por minuto, ou seja, é a mesma velocidade que andamos dentro de casa, no escritório ou na rua quando estamos com pressa de chegar a algum lugar. Varia de trecho para trecho.

A novidade desta edição é que será permitido o sétimo integrante da equipe. Antes eram somente 6, mas devido a todas as edições algumas equipes pedirem para acrescentar sempre mais um e ir de encontro ao Regulamento, consultamos a Federação de Rally a Pé e Trekking o que nos autorizou fazer tal modificação para o bem da formação das equipes que sempre estão participando com o intúito de se divertir.

A caracteristica dessa prova será de mata fechada com sinalizações nas árvores através de fitas bump usadas em rallys. Durante o percurso haverão fiscais que anotarão o tempo de passagem das equipes, já que a largada será as 10 horas e a cada 1 em 1minuto sairão as demais equipes. As planilhas e instruções sobre como se orientar na mata durante o evento será dado as 9 horas da manhã sendo a chegada prevista da primeira equipe as 13 horas da tarde.

A organização do evento irá disponibilizar para os inscritos água mineral kaiary, refrigerantes Dydyo e frutas da HortiFruti parceiros dessa edição. O evento conta ainda com o apoio da Tênis.com, Win Academia, Rede TV, Colégio Objetivo, Papelaria Prisma, Botas Macboot, Quali Plásticos, Jornal O Estadão do Norte, Site de notícias Rondoniaovivo.com, Corpo de Bombeiros Militar, Associação Atlética Banco do Brasil, Promove Brindes, Rommanel e O Boticário.

Quem quiser participar ainda dá tempo. Basta montar equipe e se inscrever em qualquer Loja Tênis.com (7 de Setembro ou PVShopping) e na Win Academia na Rua José do Patrocínio. O valor até essa sexta-feira é de R$ 30,00 por pessoa mais uma Cesta Básica por equipe. Haverá plantio de 50 mudas de Açaí e outras palmáceas durante o evento com Ação Ambiental do evento e todo alimento arrecadado será destinado a famílias carentes na qual a empresa tem cadastro e sempre colabora com esta Ação Social juntamente com os participantes do evento.

A premiação para os vencedores de 1º a 3º Lugar será através de Troféu, medalhas e brindes Rommanel e O Boticário.

Para maiores informações ligar no 69 3221-0030 / 8405-5841 ou acessar o site www.amazoniadventure.com
  

Fonte: Saulo Giordane

 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci