Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Amazônia Adventure promove 2º Rally a Pé neste domingo na AABB



A Amazônia Adventure e Tribo do Mato estarão realizando neste domingo (25) a II Etapa do Rally a Pé de Regularidade. Trata-se de uma caminhada ecológica em meio a floresta e áreas naturais onde toda e qualquer pessoa pode participar, basta farmar uma equipe composta de no mínimo 3 e no máximo 6 pessoas.

As equipes podem ser compostas por ambos os sexos e idades variando entre 16 a 60 anos. O Rally a Pé foi criado no Brasil em 1989 pelo esportista Beni Becker e de lá pra cá vem ganhando muitos adeptos ao esportes que não necessita de tanto preparo físico para participar. É um evento feito para pessoas sedentárias, ou seja, pessoas que não tem o hábito ou rotina de praticar qualquer tipo de esporte ou atividade física. Por se tratar de caminhada a média de velocidade média varia de 45 a 75 metros por minuto, ou seja, é a mesma velocidade que andamos dentro de casa, no escritório ou na rua quando estamos com pressa de chegar a algum lugar. Varia de trecho para trecho.

A novidade desta edição é que será permitido o sétimo integrante da equipe. Antes eram somente 6, mas devido a todas as edições algumas equipes pedirem para acrescentar sempre mais um e ir de encontro ao Regulamento, consultamos a Federação de Rally a Pé e Trekking o que nos autorizou fazer tal modificação para o bem da formação das equipes que sempre estão participando com o intúito de se divertir.

A caracteristica dessa prova será de mata fechada com sinalizações nas árvores através de fitas bump usadas em rallys. Durante o percurso haverão fiscais que anotarão o tempo de passagem das equipes, já que a largada será as 10 horas e a cada 1 em 1minuto sairão as demais equipes. As planilhas e instruções sobre como se orientar na mata durante o evento será dado as 9 horas da manhã sendo a chegada prevista da primeira equipe as 13 horas da tarde.

A organização do evento irá disponibilizar para os inscritos água mineral kaiary, refrigerantes Dydyo e frutas da HortiFruti parceiros dessa edição. O evento conta ainda com o apoio da Tênis.com, Win Academia, Rede TV, Colégio Objetivo, Papelaria Prisma, Botas Macboot, Quali Plásticos, Jornal O Estadão do Norte, Site de notícias Rondoniaovivo.com, Corpo de Bombeiros Militar, Associação Atlética Banco do Brasil, Promove Brindes, Rommanel e O Boticário.

Quem quiser participar ainda dá tempo. Basta montar equipe e se inscrever em qualquer Loja Tênis.com (7 de Setembro ou PVShopping) e na Win Academia na Rua José do Patrocínio. O valor até essa sexta-feira é de R$ 30,00 por pessoa mais uma Cesta Básica por equipe. Haverá plantio de 50 mudas de Açaí e outras palmáceas durante o evento com Ação Ambiental do evento e todo alimento arrecadado será destinado a famílias carentes na qual a empresa tem cadastro e sempre colabora com esta Ação Social juntamente com os participantes do evento.

A premiação para os vencedores de 1º a 3º Lugar será através de Troféu, medalhas e brindes Rommanel e O Boticário.

Para maiores informações ligar no 69 3221-0030 / 8405-5841 ou acessar o site www.amazoniadventure.com
  

Fonte: Saulo Giordane

 

Mais Sobre Turismo

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

Setur promove 2º edição do Workshop com Guias: Turismo e Cultura de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu nesta terça-feira (22), o II Workshop com Guias: Turismo e C

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em diferentes eixos, princ

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c