Sexta-feira, 1 de abril de 2011 - 18h56
Na semana passada, foi realizada em La Paz, capital da Bolívia, a 15ª edição da Feira Internacional do Turismo, que contou com a participação de operadores de turismo de todo o mundo, além da inscrição de 350 empresas do ramo turístico que foram visitadas por aproximadamente 10 mil pessoas.
Com o objetivo de contribuir na promoção da oferta turística no continente americano, a feira reuniu vários países, inclusive o Brasil. O Acre, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), enviou uma equipe a La Paz, sendo o único Estado a montar uma estrutura particular, com material gráfico abrangente para que os visitantes da feira pudessem conhecer todas as possibilidades de destinos da região, assim como as características do artesanato, gastronomia e belezas naturais.
O estande acreano foi bastante prestigiado por bolivianos, que quiseram conseguir o máximo de informações sobre os roteiros e produtos turísticos.
De acordo com dados do World Travel Market (WTM), o Brasil recebeu 86 mil turistas bolivianos em 2009. Ainda no mesmo ano, a estadia média registrada foi de 12 noites e o gasto, de US$ 95,6 por dia. O principal motivo da viagem é o lazer (51%), seguido de negócios e eventos (33%).
Para o representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na América do Sul, João Carlos Vasconcelos, a feira traz a oportunidade de aumentar o conhecimento do turista boliviano sobre as belezas naturais e culturais do Brasil. "Ao obter mais informações sobre os vários destinos que oferecemos, o turista pode se interessar por locais que tenham outros atrativos além de 'sol e praia', o que influenciará na permanência e nos gastos do visitante", disse Vasconcelos.
Fonte: Diego Gurgel / Agência de Notícias do Acre
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc