Terça-feira, 6 de maio de 2008 - 21h10
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresenta na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório do Ministério do Turismo (MTur), o piloto da ação, que começa no Acre, com 600 estudantes, no programa "Viaja Mais Jovem". Esta é mais uma ação do programa "Viaja Mais", que desde o ano passado tem trabalhado com o público da terceira idade, por meio do "Viaja Mais Melhor Idade".
Agora é a vez da juventude colocar a mochila nas costas e conhecer o Acre. Por isso, a ação começa em um projeto piloto voltado ao público estudantil do Estado, numa parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) com o Ministério do Turismo.
O investimento será no piloto é de R$ 400 mil, que proporcionarão a 600 estudantes e 45 professores do Estado o acesso a viagens de estudo gratuitas. A primeira fase do piloto deverá ser realizada na região do Vale do Acre, que inclui as Regionais do Baixo e Alto Acre, entre maio deste ano e junho de 2009. Serão experiências complementares ao ensino de sala de aula. A partir da experiência piloto, outros estados que tiverem o interesse também poderão participar da iniciativa.
O motivo da escolha do Acre, segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira, em visita ao Estado, foi em função de Acre já ter apresentado um projeto similar ao Viaja Mais Jovem. O secretário lembrou que até outubro pretende implementar a proposta em mais seis Estados.
Novas rotas - O Acre vai apresentar três novas rotas turísticas da Amazônia que foram consolidadas pela Setul, segundo o secretário Cassiano Marques, que participa do lançamento do programa.
As viagens serão rodoviárias, nas quais os estudantes da capital vão conhecer e aprender com experiências no interior e vice-versa. Nos dias de semana, os estudantes da capital vão para o interior, e nos finais de semana serão os do interior que visitarão a capital. As viagens contarão como horas-aula, a fim de que o aluno estenda seu aprendizado para fora da sala de aula.
Fonte: Andréa Zílio e Edmilson Ferreira
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da