Terça-feira, 6 de maio de 2008 - 21h10
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresenta na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório do Ministério do Turismo (MTur), o piloto da ação, que começa no Acre, com 600 estudantes, no programa "Viaja Mais Jovem". Esta é mais uma ação do programa "Viaja Mais", que desde o ano passado tem trabalhado com o público da terceira idade, por meio do "Viaja Mais Melhor Idade".
Agora é a vez da juventude colocar a mochila nas costas e conhecer o Acre. Por isso, a ação começa em um projeto piloto voltado ao público estudantil do Estado, numa parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) com o Ministério do Turismo.
O investimento será no piloto é de R$ 400 mil, que proporcionarão a 600 estudantes e 45 professores do Estado o acesso a viagens de estudo gratuitas. A primeira fase do piloto deverá ser realizada na região do Vale do Acre, que inclui as Regionais do Baixo e Alto Acre, entre maio deste ano e junho de 2009. Serão experiências complementares ao ensino de sala de aula. A partir da experiência piloto, outros estados que tiverem o interesse também poderão participar da iniciativa.
O motivo da escolha do Acre, segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira, em visita ao Estado, foi em função de Acre já ter apresentado um projeto similar ao Viaja Mais Jovem. O secretário lembrou que até outubro pretende implementar a proposta em mais seis Estados.
Novas rotas - O Acre vai apresentar três novas rotas turísticas da Amazônia que foram consolidadas pela Setul, segundo o secretário Cassiano Marques, que participa do lançamento do programa.
As viagens serão rodoviárias, nas quais os estudantes da capital vão conhecer e aprender com experiências no interior e vice-versa. Nos dias de semana, os estudantes da capital vão para o interior, e nos finais de semana serão os do interior que visitarão a capital. As viagens contarão como horas-aula, a fim de que o aluno estenda seu aprendizado para fora da sala de aula.
Fonte: Andréa Zílio e Edmilson Ferreira
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, birdwatching e experiências de base comunitária, além de gastronomia com sabores e aromas tradicio

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia
O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Sebrae em Rondônia e Semtel levam empresários à Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro
Nesta sexta-feira (10) encerrou-se a Abav Expo 2025, a maior feira do setor de turismo da América Latina, realizada no Expo Center, no Rio de Janeir

Rondônia recebe reconhecimento nacional pela gestão pública de turismo
Rondônia conquistou o 3º lugar no ranking nacional do Prêmio Mérito & Talento, promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)