Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Acre é piloto no programa Viaja Mais Jovem


 
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresenta na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório do Ministério do Turismo (MTur), o piloto da ação, que começa no Acre, com 600 estudantes, no programa "Viaja Mais Jovem". Esta é mais uma ação do programa "Viaja Mais", que desde o ano passado tem trabalhado com o público da terceira idade, por meio do "Viaja Mais Melhor Idade".

Agora é a vez da juventude colocar a mochila nas costas e conhecer o Acre. Por isso, a ação começa em um projeto piloto voltado ao público estudantil do Estado, numa parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) com o Ministério do Turismo.

O investimento será no piloto é de R$ 400 mil, que proporcionarão a 600 estudantes e 45 professores do Estado o acesso a viagens de estudo gratuitas. A primeira fase do piloto deverá ser realizada na região do Vale do Acre, que inclui as Regionais do Baixo e Alto Acre, entre maio deste ano e junho de 2009. Serão experiências complementares ao ensino de sala de aula. A partir da experiência piloto, outros estados que tiverem o interesse também poderão participar da iniciativa.

O motivo da escolha do Acre, segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira, em visita ao Estado, foi em função de Acre já ter apresentado um projeto similar ao Viaja Mais Jovem. O secretário lembrou que até outubro pretende implementar a proposta em mais seis Estados.

Novas rotas - O Acre vai apresentar três novas rotas turísticas da Amazônia que foram consolidadas pela Setul, segundo o secretário Cassiano Marques, que participa do lançamento do programa.

As viagens serão rodoviárias, nas quais os estudantes da capital vão conhecer e aprender com experiências no interior e vice-versa. Nos dias de semana, os estudantes da capital vão para o interior, e nos finais de semana serão os do interior que visitarão a capital. As viagens contarão como horas-aula, a fim de que o aluno estenda seu aprendizado para fora da sala de aula.

Fonte: Andréa Zílio e Edmilson Ferreira   

 

Mais Sobre Turismo

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

Setur se reúne com municípios que integram os pólos turísticos para desenvolver a pesca esportiva em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), vem realizando reuniões em vários municípios do Estado com o objetivo

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Sebrae reúne entidades e comunidade para debater portal turístico em Jaci Paraná

Jaci Paraná é um distrito distante cerca de 90 quilômetros da sede, a capital Porto Velho, possui cerca de 18 mil habitantes e foi muito impactado c

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

Setor de turismo é capacitado para a formatação de roteiros em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou mais uma capacitação on-line tendo como foco o fortalecimento da economia no período pós-pandemia. O tema tratado

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

Setur assina Carta do Turismo na Amazônia durante Simpósio de Pesca Esportiva

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), assinou a Carta do Turismo na Amazônia durante o primeiro Simpósio de