Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

Acre é piloto no programa Viaja Mais Jovem


 
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresenta na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório do Ministério do Turismo (MTur), o piloto da ação, que começa no Acre, com 600 estudantes, no programa "Viaja Mais Jovem". Esta é mais uma ação do programa "Viaja Mais", que desde o ano passado tem trabalhado com o público da terceira idade, por meio do "Viaja Mais Melhor Idade".

Agora é a vez da juventude colocar a mochila nas costas e conhecer o Acre. Por isso, a ação começa em um projeto piloto voltado ao público estudantil do Estado, numa parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) com o Ministério do Turismo.

O investimento será no piloto é de R$ 400 mil, que proporcionarão a 600 estudantes e 45 professores do Estado o acesso a viagens de estudo gratuitas. A primeira fase do piloto deverá ser realizada na região do Vale do Acre, que inclui as Regionais do Baixo e Alto Acre, entre maio deste ano e junho de 2009. Serão experiências complementares ao ensino de sala de aula. A partir da experiência piloto, outros estados que tiverem o interesse também poderão participar da iniciativa.

O motivo da escolha do Acre, segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira, em visita ao Estado, foi em função de Acre já ter apresentado um projeto similar ao Viaja Mais Jovem. O secretário lembrou que até outubro pretende implementar a proposta em mais seis Estados.

Novas rotas - O Acre vai apresentar três novas rotas turísticas da Amazônia que foram consolidadas pela Setul, segundo o secretário Cassiano Marques, que participa do lançamento do programa.

As viagens serão rodoviárias, nas quais os estudantes da capital vão conhecer e aprender com experiências no interior e vice-versa. Nos dias de semana, os estudantes da capital vão para o interior, e nos finais de semana serão os do interior que visitarão a capital. As viagens contarão como horas-aula, a fim de que o aluno estenda seu aprendizado para fora da sala de aula.

Fonte: Andréa Zílio e Edmilson Ferreira   

 

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci