Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Acre é piloto no programa Viaja Mais Jovem


 
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresenta na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório do Ministério do Turismo (MTur), o piloto da ação, que começa no Acre, com 600 estudantes, no programa "Viaja Mais Jovem". Esta é mais uma ação do programa "Viaja Mais", que desde o ano passado tem trabalhado com o público da terceira idade, por meio do "Viaja Mais Melhor Idade".

Agora é a vez da juventude colocar a mochila nas costas e conhecer o Acre. Por isso, a ação começa em um projeto piloto voltado ao público estudantil do Estado, numa parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) com o Ministério do Turismo.

O investimento será no piloto é de R$ 400 mil, que proporcionarão a 600 estudantes e 45 professores do Estado o acesso a viagens de estudo gratuitas. A primeira fase do piloto deverá ser realizada na região do Vale do Acre, que inclui as Regionais do Baixo e Alto Acre, entre maio deste ano e junho de 2009. Serão experiências complementares ao ensino de sala de aula. A partir da experiência piloto, outros estados que tiverem o interesse também poderão participar da iniciativa.

O motivo da escolha do Acre, segundo o secretário Nacional de Políticas do Turismo do MTur, Airton Pereira, em visita ao Estado, foi em função de Acre já ter apresentado um projeto similar ao Viaja Mais Jovem. O secretário lembrou que até outubro pretende implementar a proposta em mais seis Estados.

Novas rotas - O Acre vai apresentar três novas rotas turísticas da Amazônia que foram consolidadas pela Setul, segundo o secretário Cassiano Marques, que participa do lançamento do programa.

As viagens serão rodoviárias, nas quais os estudantes da capital vão conhecer e aprender com experiências no interior e vice-versa. Nos dias de semana, os estudantes da capital vão para o interior, e nos finais de semana serão os do interior que visitarão a capital. As viagens contarão como horas-aula, a fim de que o aluno estenda seu aprendizado para fora da sala de aula.

Fonte: Andréa Zílio e Edmilson Ferreira   

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)