Quinta-feira, 21 de outubro de 2010 - 05h11
Agência Brasil, Rio de Janeiro - Um acordo de cooperação vai fortalecer o intercâmbio turístico entre o Brasil e o Peru. A parceria, que viabiliza um roteiro integrado entre os dois países, será apresentada pelos representantes do Acre e de Mato Grosso na 76a reunião do Fórum Nacional de Desenvolvimento Turístico (Fornatur) às 16h, durante a Feira das Américas (Abav 2010), no Riocentro.
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, vai abrir a reunião com um balanço do ano e analisará o turismo no processo de desenvolvimento da próxima década.
Antes, às 13h30, o ministério lança, durante a feira, as versões impressa e online da publicação Caminhos do Fazer – Guia de Produtos Associados ao Turismo. O objetivo é auxiliar turistas e operadores na organização e comercialização de destinos.
O material contém informações sobre os principais produtos de artesanato, moda, da culinária típica, da agroindústria, além de manifestações culturais de 16 municípios brasileiros. O lançamento será no Mezanino 2, pavilhão 3 do Riocentro.
Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”
A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário
Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste
Programa Investe Turismo chega em Rondônia
O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu