Porto Velho (RO) sábado, 23 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

ABAV promove jornada; as novas tecnologias para o turismo


O turismo é um dos setores mais impactados pelas novas tecnologias e pelas mídias sociais. As empresas que fazem parte da cadeia produtiva do turismo devem conhecer em profundidade as ferramentas e as possibilidades do mundo digital ou correm sério risco de saírem do mercado.

Com o objetivo de capacitar os agentes de viagens rondonienses, bem como os demais profissionais do setor como hotéis e restaurantes além de estudantes, a ABAV/RO (Associaçāo Brasileira das Agências de Viagens de Rondônia) está promovendo a I Jornada de Marketing e Novas Tecnologias para o Turismo. A jornada, que acontecerá no próximo dia 5 de março no auditório do Ecos Hotel Classic, irá debater temas pertinentes ao universo digital, como presença online, redes sociais, reputaçāo online, marketing de conteúdo, whatsapp marketing, aplicativos, links patrocinados, SAC 2.0, cases do setor e muito mais.

A presidente da ABAV/RO, Verônica de Araújo, acredita na participaçāo em massa das agências rondonienses, inclusive as do interior do estado. "Em um mercado fragilizado a capacitaçāo é fundamental. As agências precisam buscar alternativas e melhorar seus serviços e a ABAV está fazendo sua parte oferecendo ferramentas e profissionais altamente capacitadas para orientar nossas associadas. Fico feliz de, no início do primeiro ano de nosso mandato, a atual diretoria poder oferecer um treinamento deste porte e totalmente acessível", afirmou Verônica.

A abertura da jornada terá a palestra "O impacto das novas tecnologias no turismo: o que fazer para se manter competitivo no mercado", com o consultor e estrategista digital Fred Perillo, da Agência Nuvem.

A Agência Nuvem, que fez a curadoria da jornada, convidou profissionais renomados do mercado digital rondoniense para ministrar as palestras, como Edjames Oliveira da Netpix (Presença Web: sua empresa está onde seus clientes procuram), Fernando Fontes da B7 Mídias (Facebook na Prática) e a publicitária Nani Blanco que apresentará cases de marketing digital aplicados ao turismo. A jornada será encerrada com uma palestra sobre WhatsApp Marketing.

"Será um prazer participar deste evento em Porto Velho. No ano passado ministrei treinamentos em 13 estados brasileiros e pude sentir de perto a necessidade dos profissionais de turismo de se qualificarem neste mercado ultra competitivo e digitalizado. E os estudantes de marketing e turismo também serāo bem vindos na jornada”, comentou Fred Perillo, que também é instrutor do ICCABAV (Instituto de Capacitaçāo e Certificaçāo da ABAV Nacional).

A Gol Linhas Aéreas é apoiadora institucional da jornada.

Serviço

I Jornada de Marketing e Novas Tecnologias para o Turismo
05/03  -  14h às 18h
Ecos Hotel Classic


Fonte: [email protected]

Mais Sobre Turismo

Prefeitura de Porto Velho recebe Plano Municipal de Turismo elaborado pelo Sebrae

Prefeitura de Porto Velho recebe Plano Municipal de Turismo elaborado pelo Sebrae

Foi entregue nesta manhã (20), em cerimônia realizada na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Plano Municipal de Turismo

Sebrae entrega Plano Municipal de Turismo ao prefeito Hildon Chaves

Sebrae entrega Plano Municipal de Turismo ao prefeito Hildon Chaves

Nesta quarta (20), a partir das 9h, na sede do Sebrae em Rondônia, na capital, acontecerá evento que marcará a entrega do Plano Municipal de Turismo

Mil Dias de Gestão: Setur destaca principais ações que impulsionaram turismo de Rondônia para o Brasil

Mil Dias de Gestão: Setur destaca principais ações que impulsionaram turismo de Rondônia para o Brasil

Em mil dias da gestão Estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promoveu o desenvolvimento econômico

“Viaja Mais Servidor” é impulsionado pelo Governo de Rondônia, consolidando retomada do turismo no Estado

“Viaja Mais Servidor” é impulsionado pelo Governo de Rondônia, consolidando retomada do turismo no Estado

Na consolidação da retomada do turismo no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem impulsionado o