Segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 - 09h33
Brotas, SP – “O projeto de gestão e planejamento não pode se conduzido por uma só pessoa, precisa de várias mãos”. A expressão da consultora do Instituto Marca Brasil (IMB) Maude Piva resume o “espírito” da ação de capacitação que o Ministério do Turismo promove em Brotas (SP). A ideia é mobilizar os gestores locais, entidades e comunidade para trabalharem juntos, em prol do fortalecimento da atividade turística.
Representantes de entidades, governo e empresas estão reunidos hoje na cidade, para, entre outras atividades, definir a composição do grupo gestor, que vai gerenciar o turismo local. As equipes do MTur e do IMB lançaram o primeiro de seis módulos do projeto, que vai beneficiar no total 50 municípios das cinco macrorregiões bra sileiras.
A comunidade de Brotas atendeu o chamado. “Todos os setores ligados ao turismo estão aqui. Esse interesse e mobilização partem da observação de que sabemos que, embora Brotas seja um destino consolidado, temos deficiências e necessidades”, avalia a secretária de Turismo de Brotas, Alexsandra Berto.
Ativistas da ONG Rio Vivo, com quase 20 anos de atuação na região, reconhecem que fal ta conhecimento técnico para o planejamento da atividade turística. “Brotas já está madura, falta o pulo do gato para nosso reposicionamento no mercado. É isso que estamos vivenciando agora”, diz Eva Santana, ao participar do treinamento.
As próximas cidades a receberem os consultores do projeto do MTur são Pelotas (RS), Aparecida e Campos do Jordão, em São Paulo.
Fonte: Ministério do Turismo
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc