Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Segurança Pública é tema de reunião entre integrantes do MPRO e novo comando da Polícia Militar


Segurança Pública é tema de reunião entre integrantes do MPRO e novo comando da Polícia Militar - Gente de Opinião

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu no início da tarde desta terça-feira (25/7), em seu gabinete, a visita do novo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Regis Wellington Braguin Silvério, acompanhado do Subcomandante-Geral, Coronel Glauber Souto.

O novo Comandante-Geral, que assumiu o cargo há menos de uma semana, veio conhecer o Procurador-Geral de Justiça e demais integrantes da Instituição, bem como tratar de assuntos relevantes ligados à segurança pública do Estado.

O Chefe do Parquet rondoniense agradeceu a visita e reforçou a intenção de manter a parceria já existente entre MP e PM, acerca de tratativas de combate ao crime organizado, violência no campo, dentre outras questões sensíveis, que necessitam de uma atuação mais efetiva.

O Comandante da PM ressaltou que comunga da mesma leitura e enfatizou a importância da integração com o Ministério Público e outras instituições, com a finalidade de trabalhar conjuntamente, com inteligência e informações de qualidade, que promovam direcionamento de ações eficazes e efetivas para fazer frente à criminalidade em geral.

A reunião contou com as presenças dos Promotores de Justiça Valéria Giumelli Canestrini; Alba da Silva Lima; Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; Tiago Cadore e Pablo Hernandez Viscardi.

Segurança Pública é tema de reunião entre integrantes do MPRO e novo comando da Polícia Militar - Gente de Opinião

Ao final, o Procurador-Geral de Justiça entregou aos visitantes a locomotiva em miniatura e a medalha confeccionadas em alusão aos 40 anos do Ministério Público de Rondônia, comemorados ano passado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Penal atua na 11ª fase da Operação Mute contra comunicações ilícitas em unidade prisional de Porto Velho

Polícia Penal atua na 11ª fase da Operação Mute contra comunicações ilícitas em unidade prisional de Porto Velho

O governo de Rondônia participou, na quarta-feira (20), da 11ª fase da Operação “Mute”, que contou com ações simultâneas em unidades prisionais de t

Rondônia conquista eficiência no monitoramento da fronteira amazônica com tecnologia e tropa especializada

Rondônia conquista eficiência no monitoramento da fronteira amazônica com tecnologia e tropa especializada

A fronteira de Rondônia é uma das regiões mais desafiadoras da Amazônia brasileira, com uma extensa faixa de 1.342 quilômetros com a Bolívia, compreen

Atuação da Atividade Delegada evita possível tragédia em escola de Porto Velho

Atuação da Atividade Delegada evita possível tragédia em escola de Porto Velho

A atuação rápida dos policiais militares que integram a Atividade Delegada da Prefeitura de Porto Velho evitou uma possível tragédia dentro da escol

Governo do Brasil amplia penas para diversos crimes previstos no Código Penal

Governo do Brasil amplia penas para diversos crimes previstos no Código Penal

O Governo do Brasil tornou mais amplas as penas para quem praticar uma série de delitos como furto, roubo, estelionato, receptação, entre outros. A

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)