Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Forças policiais apreenderam armas e mais uma tonelada de droga, nos quatro primeiros meses de 2024, em RO


Números apresentados no combate ao crime são reflexo das medidas reforçadas pelo governo de Rondônia - Gente de Opinião
Números apresentados no combate ao crime são reflexo das medidas reforçadas pelo governo de Rondônia

As ações operacionais desencadeadas pelas forças policiais de Rondônia têm atuado com mais rigor no combate à criminalidade, evidenciando as medidas fortalecidas pelo governo estadual para maior segurança à sociedade. Somente nos primeiros meses de 2024, foram apreendidas 740 armas de fogo e mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos, conforme estatística apresentada nesta sexta-feira (10), pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Os números apresentados no combate ao crime são reflexo das medidas reforçadas pelo governo de Rondônia, em melhores estruturas para as forças policiais, com aquisição de equipamentos modernos, tecnologia e valorização dos profissionais que atuam na segurança pública do estado. Segundo dados apresentados pela Sesdec, no mesmo período, também foram detidas 5.788 pessoas por diversos crimes, demonstrando o comprometimento da polícia rondoniense em garantir a segurança da população e manter a ordem pública.

RESULTADOS

O programa Cidade Segura, consiste em operações policiais em áreas críticas do estado, especialmente em Porto Velho, tem sido fundamental para alcançar resultados, ainda mais expressivos, atuando contra atividades criminosas em Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, “a segurança pública é uma prioridade do governo, e os resultados alcançados por todas as forças de segurança até o momento refletem no compromisso em proporcionar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. O governo estadual tem investido em equipamentos, tecnologia e na valorização das polícias, fortalecendo ações de combate ao crime”, enfatizou.

Paralelamente, o governo do estado está criando o Batalhão de Combate às Organizações Criminosas, uma iniciativa estratégica para enfrentar de forma mais eficaz, grupos criminosos que atuam em Rondônia.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, afirma que, “a atuação firme e estratégica das polícias de Rondônia são fundamentais para enfrentar os desafios da criminalidade no estado. Estamos trabalhando para reforçar as ações contra a criminalidade e, consequentemente, garantir maior segurança à sociedade”, ressaltou.”

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Segurança será reforçada na 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá

Segurança será reforçada na 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá

Durante os dez dias da 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadan

Residenciais populares de Porto Velho recebem reforço na segurança com instalação de totens

Residenciais populares de Porto Velho recebem reforço na segurança com instalação de totens

Com o objetivo de fortalecer as ações da segurança pública, o governo de Rondônia instalou sistemas de monitoramento interativo (totens) em quatro c

Governo de RO entrega academia do Centro de Ensino da Polícia Militar

Governo de RO entrega academia do Centro de Ensino da Polícia Militar

Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida para os agentes de segurança, o governo do Rondônia entregou na sexta-feir

Comitiva da Segurança Pública de RO reforça integração das ações de combate a crimes, no Amazonas

Comitiva da Segurança Pública de RO reforça integração das ações de combate a crimes, no Amazonas

Uma comitiva do governo de Rondônia realizou visita técnica à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com a finalidade de conhecer as

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)