Porto Velho (RO) segunda-feira, 1 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Segurança

Fecomércio apoia Seminário Contra Incêndio e Emergências realizado pelo corpo de bombeiros

Com a participação de 10 palestrantes especialistas, de Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo, o evento é uma grande oportunidade de diminuir os riscos de incêndios e emergências nas empresas.


Fecomércio apoia Seminário Contra Incêndio e Emergências realizado pelo corpo de bombeiros - Gente de Opinião

O I Seminário de Segurança Contra Incêndio e Emergências é um evento que será realizado pela Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, que tem como objetivo propiciar aos profissionais com formação em Engenharia e Arquitetura, profissionais ligados à área de Prevenção e Proteção contra Incêndios – Bombeiros Militares, Civis e Voluntários, profissionais da área de Segurança do Trabalho e a população em geral, um espaço para adquirir conhecimentos e realizar debates relacionados ao tema do evento.

Para Verônica Rech Almodôvar, engenheira de projetos da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) “O objetivo principal do seminário é disseminar a cultura da prevenção de incêndio entre a população, trazendo para um debate população, militares e profissionais em um evento para mil pessoas, com palestrantes de Rondônia, São Paulo e Rio Grande do Sul, inclusive com a participação de um sobrevivente da boate Kiss”. Segundo o Major BM José Constantino da Silva Junior, coordenador de atividades técnicas, “As palestras também podem interessar a outros profissionais, mas, o público prioritário será composto de empresários, estudantes de engenharia e arquitetura, engenheiros, arquitetos e bombeiros militares”. 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, fez questão de enfatizar que “Convidamos a todos os empresários de Rondônia para que participem deste evento que tem como objetivo a prevenção de eventuais sinistros”. Segundo ele, os empresários precisam ter uma visão dos riscos de incêndios e emergências para não terem seu patrimônio afetado, de forma violenta, de uma hora para outra. “As pessoas pensam que os problemas nunca acontecem com elas, mas, a boa técnica ensina que devemos prevenir para que, realmente, não aconteça”. Por isto ele considera que o seminário “é uma ótima oportunidade para os empresários aprenderem sobre os riscos que correm seus negócios. E há muitos riscos mesmo nas atividades mais simples”.

Interessados em participar do Seminário devem se inscrever pelo site do Corpo de Bombeiros (http://twixar.me/Ggk1 e www.cbm.ro.gov.br)  até hoje, terça-feira (03). Todos inscritos contribuirão com 01 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. A arrecadação será revertida para o Natal Solidário dos Bombeiros.

Mais Sobre Segurança

Deputado Alex Silva quer proteção às mulheres vítimas de violência doméstica durante a quarentena

Deputado Alex Silva quer proteção às mulheres vítimas de violência doméstica durante a quarentena

O deputado Alex Silva (Republicanos) tem apresentando vários projetos de Leis visando a melhoria da qualidade de vida da população durante o período d

Após solicitação da vereadora Cristiane Lopes, Patrulha Maria da Penha volta às ruas

Após solicitação da vereadora Cristiane Lopes, Patrulha Maria da Penha volta às ruas

A Patrulha Maria da Penha retornou esta semana com suas atividades na Capital. A solicitação para o retorno desse e dos demais atendimentos às m